Abrir modal com click em input radio

Bruno M.

to jQuery (Brasil)
Boa tarde pessoal, tenho uma etapa em meu sistema que é escolha de fotos e hoje faço uma lista de todas imagens cadastradas e limito a quantidade que o cliente pode escolher.

Só que agora isso vai mudar, pois o usuario vai escolher uma por uma pelo fato de ter que incluir observações em cada imagem escolhida.

Ai me surgiu uma dúvida, como fazer ao usuario clicar em um campo radio automaticamente abrir um modal com o campo textarea para digitação.

Alguem já fez algo do tipo, abrir o modal a partir e um campo input radio?

Tiago Agostinho

to jque...@googlegroups.com
Bruno,

1: defina uma classe para todos os inputs type radio e alguns atributos data
ex: <input type="radio" name="input_radio" data-idfoto="1" data-observacao="<?=$observacao_banco?>">

2. no evento .on("click",....) vc abre a modal e passa os valores dos atributos data para a modal

3. ao fechar a modal faz a validação do campo, se foi preenchido ou não, se obrigatório ou não, e via ajax faz o update
$('#id_do_modal').on('hidden.bs.modal', function () {
//aqui vem o código que fará o update no banco
$.ajax({
url: 'update.php',
data: $('form#nome_do_form').serialize(),
type: 'post'
}).done(function (response) {
//
})
})
Espero ter ajudado!

Tiago

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/jquery-br/96cbe99d-9840-45dd-b779-be83203e8e72%40googlegroups.com.