Atualizar variavel php sem refresh via jQuery

Aquiles Maior

to jque...@googlegroups.com
Olá boa noite pessoal,

estou tentando atualizar o valor de uma variavel na minha pagina index.php variavel $teste sem dar refresh na pagina.
O valor da variavel será atualizado de acordo com o menu. Por exemplo o valor antes de clicar no menu seria $teste="asdf" e quando clicasse
em algum menu mudaria para $teste="pasta1". Estou tentando fazer aqui porém sem sucesso. Alguem poderia me ajudar por gentileza. Obrigado!!!!

tentei algo como :
function mudaVariavel(variavel) {
$.get('index.php', {"variavel":"variavel"});
       }

Edivan Teixeira

to jque...@googlegroups.com
Cara a variavel tem escopo de vida somente enquanto esta sendo carregado, depois q a pagina carregou a variavel nao vale mais nada, nesse caso voce teria que salvar na session.

Marta

to jque...@googlegroups.com
Um caminho

Vc pode passar o novo parâmetro pelo title do <a> e mudar com o .text do jQuery.

Espero que ajude.

Aquiles Maior

to jque...@googlegroups.com
moçada consegui aqui, quem quiser segue o link com a solução

http://pastebin.com/xg4vqQTv

Leonardo Grillo

to jque...@googlegroups.com
Aquiles, para dizer a verdade, você não conseguiu, afinal, o que está sendo impresso está vindo do JS e não do echo do PHP.

Para dizer a verdade, isso funciona, mas é no mínimo esquisito.
O ideal mesmo seria você criar um arquivo php separado só para as chamadas ajax e nela você faz o que quiser e retorna também o que quiser.

Leonardo Grillo
Soluções para web

81 88373799
skype: grilloleo11

Aquiles Maior

to jque...@googlegroups.com
Então Leonardo eu consegui não com este código mais sim de outra forma que fiz, mais não ficou legal não, ele ta funcionando intercalado ta esquisito. Não manjo nada de javascript. Meu problema é o seguinte é que eu tenho um outro botão pra filtrar que filtra de acordo com a pagina atual. Então eu precisava saber qual a pagina que está aberta na div=Conteudo. Então estava pensando será que teria como eu pegar a url que está aberta na dv interna e jogar essa url numa variavel no php?.