[ OFF ] Curso Superior em TI - EAD

90 views
Skip to first unread message

Túlio Ribeiro

unread,
Feb 12, 2012, 12:36:34 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com
Boa tarde galera.

Seguinte, criei esse OFF pra ver se alguém conhece algum curso EAD na área de TI que seja reconhecido pelo MEC.
Como ainda não sou graduado e o mercado sempre requer um diploma, achei melhor correr atrás e encontrei nessa, a melhor solução viável para o meu caso, que quase não tenho tempo disponível (aliás hoje em dia quem tem? :D)

Mas se alguem souber, me comunique.

Att,

Túlio Ribeiro

Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)

unread,
Feb 12, 2012, 12:56:46 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com
Tem a Unopar Virtual. Não é 100% EAD. Tem 1 aula presencial por semana. Mas o restante do curso é à distância.

O curso deles é reconhecido pelo MEC.

Olha lá: www.unoparvirtual.com.br





--
Leonel Knijnik (DJ Aldebaran)
Porto Alegre - RS - Brasil
E-mail: djald...@gmail.com

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."
(Abraham Lincoln)

Fabio S. Santos

unread,
Feb 12, 2012, 3:10:56 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com

A UNISUL tbm tem...

--
Fabio S. Santos



Em 12 de fevereiro de 2012 15:36, Túlio Ribeiro <pkz...@gmail.com> escreveu:

ldsantos

unread,
Feb 12, 2012, 3:59:09 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com
Unip

Claudio Souza

unread,
Feb 12, 2012, 5:44:50 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com
Na Estácio também tem um curso 100% EAD vc só vai fazer as provas

2012/2/12 ldsantos <ldsan...@gmail.com>



--
Claudio Souza
(71) 9150 4648
Twitter:claudiosouzacia

Filipe

unread,
Feb 13, 2012, 6:02:22 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Cara, eu estava na mesma situação que vc e encontrei no EAD a minha solução.
Faço um curso no Claretiano ( http://claretiano.edu.br/ ). Os cursos são reconhecidos pelo MEC, baratos (vai de 250 a 320) e tem varios pólos
espalhados pelo estado de SP. Vale a pena!! Vc baixa o conteúdo on-line, faz prova on-line e se encontra presencialmente 1 vez por mês e apenas
se achar necessário.

Abs,


2012/2/12 Claudio Souza <claudios...@gmail.com>

Carlos Antônio Castro de Oliveira Jr.

unread,
Feb 12, 2012, 2:39:16 PM2/12/12
to jque...@googlegroups.com
Tem os cursos que o SENAI dá. Alguns são virtuais e da parte de tecnologia e são reconhecidos.
Atenciosamente,

Carlos Antônio Castro Rodopiano Oliveira Júnior,
Estudante universitário de Análise e desenvolvimento de sistemas,
UniCEUB, Brasília (DF), Brasil.
Celular: (61) 81640061.

E-Mail: carlo...@gmail.com.

rodrigo souza

unread,
Feb 13, 2012, 6:44:05 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Cara me formei pela unisul !!! 100% online recomendo

Em 12 de fevereiro de 2012 15:36, Túlio Ribeiro <pkz...@gmail.com> escreveu:

Eder Garbin

unread,
Feb 13, 2012, 6:09:39 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Túlio bom dia!

Estou em situação semelhante a sua e escolhi a Estacio de Sá.
Foi a que mais me agradou e alguns conhecidos que fizeram recomendaram.
Detalhe, no diploma não tem nenhuma referencia ao fato de ser EaD.
veja:

Abraço,

Eder E. Garbin

2012/2/13 Filipe <filip...@gmail.com>



--


Atenciosamente,

Eder E. Garbin

Túlio Ribeiro

unread,
Feb 13, 2012, 7:21:08 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Po, show de bola.. várias recomendações!
Agora é só escolher uma voltada mais pra web que é a área que trabalho atualmente.
Mais alguém FORMADO em EAD? No diploma não consta mesmo que é EAD?
E no mercado de trabalho, um curso tecnologo está sendo bem visto?
E em relação a pós graduação? É barrado em algum sentido ou posso cursar normalmente?

Valeu pessoal ;)

2012/2/13 Eder Garbin <eder....@gmail.com>

rodrigo souza

unread,
Feb 13, 2012, 7:30:14 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Cara esse negocio de vir no diploma se e  ou não EAD acho que besteira. todos sabem que terminar uma facul a distancia não e fácil, não e só sentar todos os dias em uma cadeirar e escutar o professor falar. acho que vc tem que se preocupar com o que a instituição oferece para seu aprendizado. com disse sou formado pela UNISUL no curso  de EAD alem de video aulas, suporte eles disponibilizam todo o conteúdo  do curso em livros. 

Túlio Ribeiro

unread,
Feb 13, 2012, 7:32:17 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Rodrigo, legal cara.

Eu vi um tempo atrás sobre a UNISUL.
Você fez o Gestão em T I ou o Sistemas para Internet?

Recomenda mesmo?

2012/2/13 rodrigo souza <rodri...@gmail.com>

rodrigo souza

unread,
Feb 13, 2012, 7:45:39 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Fiz gestão de TI. e estou começando um pós pela unisul em gerenciamento de projetos. 

Luiz Carlos Santos

unread,
Feb 13, 2012, 8:04:19 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Cara, estudo na Unisul Virtual e estou no nordeste...
Fiz Faculdade presencial mas na Unisul foi que me desenvolvi como programador, sofri e sofro preconceito
por fazer faculdade a distância, mas aprendi ter disciplina e força de vontade, também não é fácil e como sei.
Me lembro que uma vez fui a uma seleção de empresas para incubação e que quando falei fazia educação a distância as
pessoas olharam com desprezo e logo minhas ideias caíram por terra.
Eu nunca desisto!!!
Hoje tenho minha empresa de desenvolvimento de software para WEB, funcionários, pessoas interessadas em investi e um bom pró-labore.

Luiz Carlos

2012/2/13 rodrigo souza <rodri...@gmail.com>

Fabio S. Santos

unread,
Feb 13, 2012, 8:25:25 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com

O preconceito existe mesmo, ainda mais para alguns acadêmicos que acham que estão no vale do silício e coisa e tal, ou mesmo os que fizeram uma universidade pública de ponta.... ridículo... Lembrando que até alguns bons anos atrás o curso noturno passou pelo mesmo preconceito e hj é a única opção para milhares de pessoas, e vista com bons olhos pelo mercado.. acredito que o EAD  passe pela mesma estrada....

Lembrando tbm que o que vale é a força de vontade da pessoa, já trabalhei com desenvolvedores e outros profissionais de TI Ninjas/Chuck Norris Profile que nem tinha nivel superior e manjavam infinitamente mais que qualquer cientista ou engenheiro da computação.. O diploma não vale nada se o cara não sabe resolver problemas...

--
Fabio S. Santos

Eduardo Dall' Accua

unread,
Feb 13, 2012, 8:25:55 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Exatamente pessoal. É necessário primeiro de tudo força de vontade e disciplina. Quanto ao curso EAD ou Presencial ... até mesmo em relação a instituição se é fraca ou não ... depende do aluno fazer a diferença.
Algumas empresas olham estranho sim quando se fala em formação EAD, mas as coisas estão mudando e em breve isso não será  problema, desde que você não vá trabalhar em uma "empresa de família", onde o dono é o diretor, a esposa é do financeiro, tem um filho que faz o "tudo um pouco", porém na especialidade mesmo ele é o cara do PS3!
Então se tiver disciplina e força de vontade ... mete bala nos estudos que em 2 a 3 anos teremos novidades por ai ... e muitas oportunidades!

Espero ter auxiliado na auto-estima! Bola pra frente que o gol fica nessa direção!   ; )

 
Atenciosamente,
--
Eduardo Dall' Accua
http://www.dallaccua.com
-------------------------------------



Em 13 de feve
reiro de 2012 11:04, Luiz Carlos Santos <h2o...@gmail.com> escreveu:

Erackson Brito

unread,
Feb 13, 2012, 8:28:44 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
 
Falou e disse!!
--
Atenciosamente,
Erackson Brito
Desenvolvedor WEB


2012/2/13 Fabio S. Santos <fabi...@gmail.com>
B9E.gif
1A1.gif

Túlio Ribeiro

unread,
Feb 13, 2012, 8:35:32 AM2/13/12
to jque...@googlegroups.com
Melhor coisa foi eu ter criado esse email. :D
Estava com um pouco de receio.. mas agora não mais!

Só falta sair pesquisando pontos positivos e negativos de cada uma :D

Valeu galera.
B9E.gif
1A1.gif
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages