Como logar no banco com senha criptografada?

ricardo fire

to jQuery (Brasil)
olá pessoal, estou com dificuldade para logar no banco com senha criptografada, usando js, será que o problema  está no js ou no php?

vou mostrar as imagens

CRIPTOGRAFIA.png

abaixo é o php

CRIPTOGRAFIA1.png

ricardo fire

to jQuery (Brasil)
achei a solução, o problema era o php, na hora de pegar os dados vindo do ajax e passando para o php. faltava estar colocado  criptografia do banco , quando ajax pega os dados da index e envia para o php para conferir se bate com o banco. faltava bem a criptografia na pagina pesquisar.php que verifica se a senha digitada na index que veio pelo ajax, se bate com a que veio do banco.

Neto

to jque...@googlegroups.com
E eu não colocaria trim() nas entradas do usuário, por dois motivos:

1 - Se o usuário errou digitando um espaço, é erro dele, então as credenciais estão mesmo erradas, não devo "ajudar" o usuário nesse momento;
2 - Se por exemplo a senha do usuário terminar e/ou começar com espaço, você vai remover esse caractere, e o usuário jamais poderá fazer login.

José Neto - Software Engineer

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/jquery-br/ee7dac27-ea0d-47db-81f1-31c03b5f1968%40googlegroups.com.

ricardo fire

to jQuery (Brasil)
eu não havia pensado nisso. mas se voce quiser deixar um exemplo ai trocando o trim. fica a vontade que assim outros que vierem para o fórum já terá um exemplo. ainda tenho muito que aprender.tiver alguma dicas de livros deixa ai o nome.

Neto

to jque...@googlegroups.com
Não é trocar o trim, basta remover o trim. Não faça nenhum tratamento para alterar a senha digitada pelo ususário, o que ele digitou, é a senha dele.

José Neto - Software Engineer

ricardo fire

to jQuery (Brasil)
valeu mesmo. mais uma dica pra minha biblioteca de aprendizado!

Marcelo Bento

to jque...@googlegroups.com
Olá,

Só recomendo padronizar os retornos das requisições, tipo ao invés de ser um echo 1 ou echo 0

return json_encode(['result' => 'aqui algum dado de retorno', 'error' => true ou false, 'message' => 'Aqui mensagem de sucesso ou erro']);

No jquery pega o response e de acordo com os dados retornados você faz a aplicação andar!