Acesse o site: Johvem Rio Capital - http://fb.me/secjohvemriocapital
|
johvem rio capital Aula inaugural dos Cursos de formação de 2015 |
Reverendo José Roberto Bellinger, Ministros e jovens missionários.
Começou neste sábado dia 21 de março de 2015, o ano para os jovens ligados aos Programas de Formação Johvem da região Rio Capital. A recepção aconteceu na Sede da Região e contou com a presença de 135 jovens, dentre eles 58 alunos que estão cursando o Johvem 3, 53 já formados que estão atuando em suas unidades religiosas como instrumentos de expansão da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, além 7 pré-seminaristas e 17 auxiliares de programas e responsáveis de jovens de toda a capital. Neste dia também 45 alunos iniciaram o Programa de Formação Johvem 2, com palestras e aulas sobre vários temas. O assistente de formação da região, Ministro Marcus Melgar, agradeceu o empenho dos presentes e disse que o ingresso aos níveis de formação é uma grande permissão dos jovens escolhidos pelo Messias Meishu-Sama para transformarem suas vidas. Este aliás, foi o tema do dia. As transformações necessárias para o verdadeiro polimento da alma através do Servir à Obra Divina. E através do relato de três jovens o tema se vivificou. Carlos Vinícius Felix, formado pela 9ª turma do programa Johvem 3 relatou sobre a dificuldade encontrada em seguir a Ordem dentro da Obra Divina e agradeceu ao curso por ter sido o maior suporte no período em que viveu para entender que purificação é oportunidade de crescimento. Segundo ele, "não basta ser boa pessoa é preciso despertar para ser útil a Deus". Ao entender sua missão o jovem aprendeu que Meishu-Sama nos confia pessoas prontas quando nós também estamos prontos para sermos pioneiros em sua salvação. Já para a jovem Luciana Gomes Ferreira da Rocha, cursando na 10ª turma do Programa de Formação o curso é um marco na vida. "O Johvem 3 marca o início da minha transformação como ser humano e missionária", disse a jovem que despertou para dar novo rumo à sua vida. A aluna chegou afirmar que houve um momento já no primeiro ano de curso que nem mesmo ela acreditava ter mudado tanto ao se dedicar a cuidar e dar amor ao maior número de pessoas. Assim encaminhou 15 pessoas e vê neste momento a permissão para crescer espiritualmente levando a luz divina a várias pessoas.
Ao término do ciclo de relatos, o responsável pela Região Rio Capital e Diretor de Expansão da IMMB, Reverendo José Roberto Bellinger, orientou demonstrando muita alegria neste encontro com jovens, aprofundando no ponto de que o grupo Johvem deve estar ligado à Expansão da Igreja, por isso os jovens devem acompanhar pessoas sem distinção de idade e assim buscar viver experiências ao se debruçarem na prática da Fé. Aos calouros deixou a missão de concretizarem, nestes dois anos, encaminhamentos e gratidão como nunca fizeram, de forma sincera e humilde, buscando aprender e ser útil.
Reverendo Bellinger, compartilhando suas experiências na difusão. "Quando começarem a despertar a verdadeira gratidão nas pessoas fazendo com que despertem para o Servir se tornarão útil a Deus e isto os salvará", afirmou. Ele orientou, ainda, sobre buscar o ponto vital de tudo, buscando viver dentro do agrado de Deus. "O desejo de salvar alguém liga a Deus e desperta a gratidão. Querer curar doença, ou solucionar o problema que for, é apego. Acreditem na salvação por meio das três colunas e busquem aprender, tornando-se braço de Meishu Sama. Não se chega ao Johvem 3, nem se vive nada, simplesmente por um acaso. Acreditem que foram escolhidos por seus antepassados e por Meishu-Sama", finalizou. Ao término, os jovens já formados falavam sobre a gratidão ao curso. Enquanto os formandos da expectativa para o segundo ano. Para Igor Brauns, o ano de 2015 será o ano da concretude do polimento da alma através das purificações. "Precisamos entender purificação como amor de Deus e, para mim, o que o Reverendo falou hoje fala sobre isso. Sair do nível de lamúria e de pedinte para nos religarmos verdadeiramente a Deus e conduzir a humanidade ao caminho do Paraíso", afirmou. Já para Renato Ventura, calouro do programa, as experiências relatadas fazem com que os jovens tenham uma idéia do que os aguarda. "Todos vivemos muita coisa até chegar aqui, mas ouvir estas experiências e nos sentir amparados pelo amor de Deus mantém nossa convicção do caminho da VerdSAade, do Bem e do Belo", disse. E é assim, amparados pelo amor de Deus, que desejamos que todos se sintam ao longo deste ano de formação.
Boa missão a todos, Min. Marcus Melgar Assistente de formação Região Rio Capital
|