PALESTRA - Rev. Hayashi | Culto Mensal SSB - Agosto/2014 (+ fotos e vídeos)

4 views
Skip to first unread message

Bernardo Dias Cyrino Amaral

unread,
Aug 8, 2014, 9:11:47 PM8/8/14
to

Acesse o site: IMMB - www.messianica.org.br



Palestra do mês

Culto Mensal de Agradecimento – Agosto/2014

Rev. Hidenari Hayashi    

Solo Sagrado de Guarapiranga, 3 de agosto de 2014

Ensinamento do Mês:  A grande revolução da agricultura – Parte I

 

Bom-dia a todos!

Os senhores estão passando bem?

Já estamos em agosto e as manhãs continuam frias, né?

Realmente, temos purificado bastante com o clima. Em fevereiro, tivemos enchentes na região Norte, e no mês passado, mais enchentes na região Sul.

Soube que muitos messiânicos prestaram ajuda voluntária colaborando na assistência às vítimas, o que me deixou muito contente com essa ação altruísta.

Por outro lado, aqui em São Paulo, os paulistanos sofrem com a falta de chuva, para encher os reservatórios de água.

Vamos continuar orando para ultrapassarmos logo essa purificação.

Bem, hoje é um dia muito especial: estamos agradecendo ao Supremo Deus pela importante coluna da Salvação ensinada por Meishu-Sama, que é a Agricultura Natural.

Meishu-Sama nos ensina que a Verdade é a própria Natureza, tal como ela se apresenta, tal como ela é. Observando-a, vemos que ela tem seus métodos de equilíbrio, renovando-se constantemente.

O grande segredo está na essência dos três elementos: o fogo, a água e a terra. Meishu-Sama explica que a união desses elementos espirituais dentro da Natureza, gera e mantém a vida do planeta, dos vegetais, dos animais e, inclusive, a vida humana.

Deus preparou tudo: o solo, a água, o Sol, as sementes… enfim, deixou tudo pronto para o homem produzir seu alimento. Por isso é importante saber que não há a necessidade de se utilizar adubos ou fertilizantes químicos, porque a Natureza já oferece toda matéria prima suficiente para produzir alimentos naturais.

O que precisamos fazer é respeitar a grande Natureza, reconhecer a força do solo, e agradecer a luz e o calor do Sol e a água das chuvas, pois tudo isso é a grande dádiva do Supremo Deus. A agricultura natural se baseia nesses princípios, de desenvolver o amor, o respeito e a gratidão, tanto por parte de quem cultiva, como de quem consome.

Além disso, seguindo o princípio ensinado por Meishu-Sama, da mesma forma que não se deve intoxicar seu corpo físico, também não se deve intoxicar o solo. Ou seja, quando se utiliza agrotóxicos, acaba sujando a terra e também elimina os microrganismos bons que ali vivem, deixando o solo doente. Somente um solo sadio pode oferecer ao ser humano, alimentos ricos em energia vital que fortalecem o físico e dão energia necessária à vida.

É por isso que estamos difundindo essa boa-nova, por meio da prática das hortas caseiras. No ano passado, tínhamos 30 mil praticantes da horta caseira. De lá para cá, até o momento, já chegamos perto de 60 mil pessoas em todo Brasil! Meus parabéns a todos os praticantes da horta caseira e da agricultura natural!

Na experiência de fé que acabamos de ouvir, percebemos que a horta caseira também é um caminho para a grande expansão. A jovem Thainá, por meio da prática da horta caseira, além de superar as suas dificuldades, tornou-se pioneira da salvação de muitas pessoas. Thainá, meus parabéns!

Acredito que se ampliarmos cada vez mais o número de praticantes da horta caseira, além de promovermos uma fantástica renovação na nossa alimentação, podemos também, expandir a Obra de Salvação para toda sociedade.

E para encerrar, domingo que vem é o Dia dos Pais. Meus parabéns antecipado, a todos os pais do Brasil!

Muito obrigado e boa missão a todos!

 

 

http://www.messianica.org.br/imgs/home_right_bullet.gifExperiência de Fé - Thainá Cristine de Carvalho  

 



 

Ensinamento do Mês

 

 

A grande revolução da agricultura – Parte I

 

Há mais de dez anos descobri e venho propondo o método agrícola que, dispensando o uso dos adubos químicos e do estrume de origem animal e humana, possibilita a obtenção de grandes colheitas. Naquela época, conquanto eu me esforçasse bastante, tentando convencer os agricultores, ninguém queria me ouvir. Entretanto, é minha convicção, desde o princípio, que o método natural de cultivo representa a Verdade Absoluta, e estou certo de que todos chegarão à mesma conclusão, compreendendo também que, se não se apoiarem nisso, não só os agricultores nunca poderão ser salvos, mas o próprio destino da nação ficará comprometido. É por esse motivo que venho insistindo no assunto até hoje.

 

Como a situação foi se tornando séria, exatamente como eu temia que acontecesse – não sei se feliz ou infelizmente sinto uma necessidade cada vez maior de fazer os agricultores japoneses e todos os povos entenderem a Agricultura Natural. Comecei, também, a enxergar luz no futuro da nossa agricultura, motivo que me leva a anunciá-la aqui, de maneira ampla, certo de que afinal chegou a hora.

 

O fato de eu ser um religioso favoreceu a implantação da Agricultura Natural. Com efeito, não foram poucos os fiéis que, embora não compreendessem bem as minhas explicações, passaram a praticar esse método de cultivo, podendo constatar seus resultados positivos num espaço de tempo relativamente curto. Pouco a pouco foi crescendo o número de simpatizantes, inclusive entre agricultores fora da esfera da Igreja.

 

(…) Todos os produtos cultivados pela Agricultura Natural são incomparavelmente vantajosos em relação aos que são cultivados com adubos.

 

O que se deve conhecer em primeiro lugar, é a capacidade específica do solo. Antes de mais nada, ele foi criado por Deus, Criador do Universo, a fim de produzir alimento su­fi­cien­te para prover o homem e os animais. Por essa razão, a terra já está em si mesma abundantemente adubada – podemos até dizer que toda ela é uma massa de adubos. Desconhecendo isso até hoje, os homens se enganaram ao pensar que os alimentos das plantas são os adubos. Baseados nessa crença, vieram aplicando adubos artificiais e, consequentemente, foram enfraquecendo, de forma desastrosa, a energia original do solo.

 

(…) Com base nas razões citadas, vemos que o princípio fundamental da Agricultura Natural é o absoluto respeito à Natureza, que é uma grande mestra. Quando observamos o desenvolvimento e o crescimento de tudo que existe, compreendemos que não há nada que não dependa da força da Grande Natureza, isto é, do Sol, da Lua e da Terra, ou, em outras palavras, do fogo, da água e da terra. Sem dúvida isso ocorre também com as plantações, pois, se a terra for mantida pura e elas forem expostas ao sol e abundantemente abastecidas de água, produzir-se-á mais do que o necessário para o sustento do ser humano.

 

Dirijam seu olhar para a superfície do solo das matas e atentem para a abundância de capins secos e folhas caídas, cuja provisão é renovada em cada outono. Eles representam o trabalho da Natureza para enriquecer o solo, e ela nos ensina que devemos utilizá-los.

 

Meishu-Sama em 5 de maio de 1953

 

Extraido do Livro Alicerce do Paraíso Volume 5 (trechos)



 

COMUNICAÇÃO

 

Culto Mensal e de Agradecimento pela Agricultura Natural é realizado no Solo Sagrado

Com a presença de cerca de 12 mil pessoas, o reverendo Hidenari Hayashi, presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, realizou o Culto Mensal e de Agradecimento pela Agricultura Natural, no dia 3 de agosto, no Solo Sagrado de Guarapiranga.

A missionária Thainá Cristine de Carvalho, do Johrei Center Asa Norte, Área Brasília, leu sua experiência de fé. (Leia na íntegra) Logo em seguida, o presidente fez sua saudação, ressaltando a importância da prática da Agricultura Natural para a expansão da Obra de Salvação. Ressaltou que, se conseguirmos ampliar o número de praticantes de horta caseira, além de promovermos uma fantástica renovação na alimentação do ser humano, conseguiremos ser pioneiros da salvação de muitas pessoas. (Leia na íntegra)

Na Praça dos Amigos, o público pôde conferir uma grande exposição de Agricultura Natural, intitulada “No retorno à origem, nossa evolução”. A exposição apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas instituições messiânicas a respeito da Agricultura Natural. No local, também foram oferecidas degustação de receitas saudáveis e distribuição de material explicativo sobre os cursos ligados à terceira coluna de salvação. Diversos voluntários estiveram à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre a horta caseira.

No Centro Cultural, ocorreram amostras e vivências de ikebana, apresentações de cerimônia do chá, exibições de ecomovies e a mostra de cerâmica intitulada “Keramos”, promovida pelo Instituto de Arte Cerâmica, da Fundação Mokiti Okada.

 

RICARDO FUCHIGAMI (116)

 

RICARDO FUCHIGAMI (42)

 

CINARA TROINA (123)

 

CINARA TROINA (289)

 

CINARA TROINA (341)

 

Foto Camila Rossetti (149)

 

MELISSA BINDER (131)

 

MICHEL ROSSETTI (297)

 

MICHEL ROSSETTI (319)

 

TONY TAJIMA (208)

 

TONY TAJIMA (419)

 


 

 

Fonte: Igreja Messiânica Mundial do Brasil

http://www.messianica.org.br/

 

 

 

 

 

 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages