PALESTRA - Rev. Hayashi | Culto do Paraíso Terrestre SSB - Junho/2015 (+ notícias)

60 views
Skip to first unread message

Bernardo Dias Cyrino Amaral

unread,
Jun 15, 2015, 3:22:52 PM6/15/15
to

Acesse o site: IMMB - www.messianica.org.br



Palestra do mês

Culto do Paraiso Terrestre – Junho/2015

Rev. Hidenari Hayashi    

Solo Sagrado de Guarapiranga, 14 de junho de 2015

Ensinamento do Mês:  “Iluminado pela Luz de Deus, o homem pode viver sem dificuldades mesmo num mundo de eternas trevas”

 

Bom dia a todos!

 

Os senhores estão passando bem?

 

O culto de hoje está sendo transmitido via satélite para todo o Brasil.

 

Desejo a todos os senhores aqui presentes e aos messiânicos que estão nos assistindo, um feliz dia do Paraíso!

 

Em primeiro lugar, gostaria de fazer um comunicado: houve a eleição do novo conselho deliberativo da Igreja e como vice-presidente, foi eleito o rev. Marco Antonio Baptista Resende. O reverendo Mitsuaki Manabe cumpriu bem sua missão, e agora o reverendo Marco Resende vai assumir esse cargo.

 

Amanhã, 15 de junho, será realizado no Solo Sagrado de Atami, Japão, o Culto do Paraíso Terrestre, com a presença do nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama. Nesse culto, estarão presentes também 106 caravanistas brasileiros que vão nos representar.

 

Bem, de acordo com o Plano Divino de estabelecer o Paraíso na Terra, por ordem de Deus, na madrugada do dia 15 de junho de 1931, Meishu-Sama, Nidai-Sama e 28 discípulos subiram ao Monte Nokoguiri no Japão.

 

Entoaram a Oração Amatsu-Norito e, diante do cenário paradisíaco do alvorecer do dia, Meishu-Sama recebeu a revelação de que se iniciava a grande transição da Era da Noite para a Era do Dia.

 

A Era da Noite se caracteriza pelos sentimentos egoístas e materialistas; é a era da mentira, da falsidade, das trevas e das doenças. E o que caracteriza o mundo do dia é a saúde, a prosperidade e a paz, tão almejadas pela humanidade.

 

Com a chegada da era do dia, Meishu-Sama foi escolhido para dar início à construção de uma nova civilização espiritualista e altruísta, regida pela Lei do Espírito precede a Matéria. O Supremo Deus atribuiu ao ser humano uma especial missão: construir o Paraíso na Terra. E com Sua infinita bondade, outorgou o Johrei à humanidade como meio de auxiliá-la na transição para a Era do Dia.

 

O Johrei é a própria essência da vida e age diretamente na alma, despertando-a para a sua verdadeira missão. O poder da Luz Divina elimina as máculas espirituais que são a causa de todos os sofrimentos humanos, formando assim, uma nova civilização próspera, sadia e feliz. Acredito que todos os messiânicos que receberam o Ohikari são conscientes dessa grande missão.

 

Certa vez, Meishu-Sama disse: “Quando vejo uma pessoa sofrendo por doença, não consigo ficar tranquilo; tenho vontade de curá-la a qualquer custo. Então, ministro-lhe Johrei, e ela fica curada e feliz. Ao ver sua alegria, esta se reflete em mim e eu me sinto feliz também”.

 

Mas ele também nos ensinou que os milagres do Johrei não se limitam à doença, pois há uma reforma do espírito humano, a personalidade se eleva e a pessoa é salva de perigos iminentes.

 

Dessa forma, guiados por esse sentimento de Meishu-Sama, precisamos nos tornar grandes ministrantes de Johrei, e levar a felicidade a todas as pessoas. E graças aos inúmeros milagres do Johrei, vem aumentando significativamente o número de pessoas felizes.

 

Neste ano de 2015, estamos comemorando os 80 anos de fundação da Igreja Messiânica Mundial no Japão, 60 anos de difusão em solo brasileiro e 20 anos de inauguração do nosso Paraíso, este Solo Sagrado de Guarapiranga.

 

Creio que este momento é realmente misterioso, pois esse ciclo de 60 anos de fundação da Igreja Messiânica no Brasil, expressa a oportunidade de um renascer, amadurecido pelas experiências vividas. É o momento de assumirmos a nossa verdadeira missão e entrarmos em sintonia com o ritmo divino que vem, a cada 15 de junho, se projetando na Terra.

 

Sabemos que a humanidade se encontra no limite entre a construção e a destruição. Portanto, como a nós messiânicos foi atribuída a missão de salvar as pessoas por meio do Johrei, chegou a hora de definitivamente tomarmos a decisão de sermos úteis a Deus, praticando o Johrei aos nossos familiares e a todas as pessoas com quem convivemos. Essa é a principal tarefa do membro messiânico: ministrar Johrei!

 

Fé é prática. Se a colocarmos em prática em nosso dia a dia, construiremos uma fé inabalável que nos sustentará nos momentos de purificação.

 

Na experiência de fé que ouvimos há pouco, a Senhora Elaine, após superar sua purificação de saúde por meio do Johrei, se tornou uma grande praticante. As experiências vivenciadas por ela, formam hoje a base de sua fé e felicidade, como ela mesma nos disse: “Posso afirmar que meu lar é um Paraíso”.

 

Ao ministrar o Johrei, fazendo pessoas felizes, certamente o sentimento de gratidão dessas pessoas conduzirá os praticantes de Johrei ao Paraíso. Aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga, já temos a permissão de vivermos esse Paraíso.

 

Com seus 20 anos de existência, recebendo mensalmente as sinceras orações, repletas de gratidão de todos os senhores, bem como as árvores se tornaram mais exuberantes, este Solo Sagrado a cada dia se expande rumo ao estabelecimento do Paraíso Terrestre.

 

Assim, a partir de hoje, vamos nos empenhar na prática diária do Johrei, começando pelos nossos familiares, concretizando o Paraíso em nosso lar e servindo de modelo a toda a sociedade.

 

Essa é a verdadeira transição que devemos fazer a partir de agora.

 

Muito obrigado e boa missão a todos!

 

 

http://www.messianica.org.br/imgs/home_right_bullet.gifExperiência de Fé - Elaine Silva Penedo  

 



 

Ensinamento do Mês

 

 

“Iluminado pela Luz de Deus, o homem pode viver
sem dificuldades mesmo num mundo de eternas trevas”

 

Como o objetivo da nossa Igreja é a construção do Paraíso Terrestre, cada um de nós deve primeiramente criar o Paraíso no seu próprio lar. Para isso, cada um deve tornar o seu espírito paradisíaco.

 

Ter espírito paradisíaco significa não ter nenhum sofrimento. Assim, se a afobação é um sofrimento, sofrer porque as coisas não correm a contento também é uma situação infernal. Portanto, devemos no mínimo livrar-nos do sofrimento.

 

Para isso, a melhor maneira é dirimi-lo através do sentimento de gratidão, ou seja, não criar o inferno dentro do coração. Devemos atentar para o fato de que as religiões até hoje consideraram o sofrimento como algo benéfico. Existem até aquelas que chegam a procurar o sofrimento.

 

Mesmo o cristianismo, uma religião que se propagou a nível mundial, praticamente se desenvolveu por meio do sofrimento. Como os homens comuns têm esse fato gravado na mente, ainda que se tornem membros da nossa Igreja, não conseguem se desligar dessa ideia.

 

Tudo que escrevi acima é porque o mundo se encontrava na Era da Noite, isto é, o mundo era infernal. Por esse motivo, ainda que a pessoa se tornasse um exemplar seguidor da fé, não conseguia escapar do sofrimento infernal. Agora, entretanto, como a Noite está se despedindo, e o mundo está se tornando Dia, a nossa Igreja é que dará a orientação quanto à construção do Paraíso Terrestre.

 

Com esse objetivo, devemos nos esforçar para construir o Paraíso dentro dos nossos corações, para que o inferno não tenha oportunidade de aí se instalar.

 

Por Meishu-Sama em 12 de março de 1952

 

Extraído do Livro O Pão Nosso de Cada Dia, – Páginas 153 a 154



 

Comunicação / Notícias

 

Johrei no Programa Canal 7 Reportagens

 

O jornalista Leandro Sampaio e a apresentadora Kelly Dávina estiveram no Solo Sagrado de Guarapiranga para a produção de um programa sobre o Johrei. Na ocasião, Leandro entrevistou o ministro Ricardo Ozawa, que explicou o princípio do Johrei, seus benefícios, o modo de ministração, o tempo de duração, entre outros. O ministro disse também que o Johrei cria felicidade, desperta o homem para a espiritualidade, eleva a inteligência e aumenta a saúde física. Além da entrevista, no Templo, foi mostrado como o Johrei é praticado.

Assista ao programa

 

 

Johrei na Revista TOP

 

A Revista TOP, distribuída na cidade de Barra Bonita, São Paulo, fez uma reportagem especial sobre a importância das mãos na cura de doenças. A matéria intitulada “Mãos que curam” mostrou diversos depoimentos de religiosos que utilizam as mãos na transmissão de energia em prol da saúde do próximo.

A ministra Georgia Branquinho de Oliveira Raffo foi entrevistada pela jornalista Tamara Urias e disse que o objetivo do Johrei é o aperfeiçoamento espiritual e físico do ser humano, para que este alcance a verdadeira saúde, prosperidade, paz e nobreza de sentimentos. “O Johrei é uma oração que canaliza a luz de Deus, que é infinita”, explica.

Leia a reportagem na íntegra

 

 

Solo Sagrado é destaque na Revista Indicas

 

“Refúgios em São Paulo, conheça lugares onde é possível sair do caos e relaxar” – esse foi o tema da reportagem publicada pela revista Indicas, no mês de abril, pela jornalista Thalita Fleury. Na matéria, a jornalista indica oito lugares para os paulistanos conhecerem e se desligar da correria do dia a dia. Um deles foi o Solo Sagrado de Guarapiranga.

Na reportagem, Thalita explica a respeito do sonho de Mokiti Okada de construir protótipos do Paraíso Terrestre no mundo e descreve um pouco o Solo Sagrado como um local perfeito para meditar e entrar em sintonia com a natureza e alcançar a elevação espiritual.

A revista, que circula há 16 anos, tem tiragem mensal e é distribuída em São Paulo nos bairros do Brooklin, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Moema, Itaim Bibi, Santo Amaro e Campo Belo.

Leia na íntegra

 

 

 

 


 

Diretriz 2015

 

"A construção do protótipo do Paraíso
é a construção do homem paradisíaco.
Esta é a nossa missão."

 

•  Aprofundando a fé por meio da prática do Johrei.

•  Renascendo, seguindo os passos de Meishu-Sama.

•  Vivendo a cultura da Era do Dia.

 

 

 

 

Todos os direitos reservados:
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
www.messianica.org.br

 

 

 

 

 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages