Cobertura pela imprensa - Oficialização de sugestão de Pauta

Bruno Kruchak

to jogabsb
Galera, seguinte: preciso de um texto explicando exatamente o que é o
JogaBSB, qual é a proposta do evento, objetivos, data exata e local do
evento - bem como o que precisa e não precisa levar, assim como
público alvo. Além disso, links para exemplificar o evento. O pessoal
dos jornais está cobrando.

Seria legal um post com tudo isso no blog do wordpress (com foto e
tudo mais). Assim, bastaria remeter os diretores de pauta para o
citado post.

Isso será necessário para formalizar a sugestão de pauta.

Lembrando que podem não aceitar. Acho difícil não aceitarem, mas vai
da cabeça do chefe das meninas.

(Bruno Kruchak)

Rafael Souza

to jog...@googlegroups.com
Vou tentar fazer um texto resumido dessa forma amanhã de manhã.

Alguém pode me mandar o documento que enviaram ao SESC para que eu pegue algumas informações?

Bruno Kruchak

to jogabsb
Em tempo, seria legal elaborar um pequeno texto explicando o que são os jogos modernos.

Eu até poderia fazer isso, mas sou prolixo demais para escrever algo acessível a todo mundo.
=P

2012/2/27 Bruno Kruchak <quertz...@gmail.com>

(Bruno Kruchak)

Contribua para acabar com os "spams". Caso encaminhe esta mensagem, exclua os endereços de e-mail que constem do conteúdo e/ou cabeçalho. Além disso, utilize as opções Bcc ou Cco (com cópias ocultas).

Fabio Formiga

to jog...@googlegroups.com
No próprio blog do wordpress já tem a proposta inicial do evento.
Vou lhe enviar algumas apresentações e documento que já temos. Material que foi usados para solicitar os locais que visitamos em busca de espaço.
Tem muita informação para fazer um texto para enviar a imprensa.
Abs,
Fabio Formiga

Bruno Kruchak

to jog...@googlegroups.com
Bom,

De toda forma, vou produzir esse texto não. Muita responsa. Prefiro que seja feito por quem está/esteve mais próximo das reuniões e concepções.

Vou apenas repassar o texto que me for enviado.

Abs

Rafael Souza

to jog...@googlegroups.com
Aproveitando, entendo que seria bom que nesse resumo constasse a faixa etária indicada do evento.

Como não chegamos a esse concenso na última reunião vejo duas opções:

1º Omitir essa informação;

2º Definir qual é a faixa etária indicada.

Fabio Formiga

to jog...@googlegroups.com
Para esse texto acredito que deve-se falar que é para todas as faixas etárias: jovens, adultos e idosos.
Detalhes devem ser vistos no próprio site do evento.
Abs,
Fabio Formiga

Daniel Gomes

to jog...@googlegroups.com
Podia usar como referência o texto que eu elaborei para a BIBLIOTECA NACIONAL.

Tem uma parte que fala a respeito da história de JOGOS DE TABULEIRO,
do contexto na sociedade e da própria natureza humana de querer jogar,
ganhar e desenvolver-se.

Ficou legal.

Vou mandar o texto depois porque o arquivo está lá em casa.

Marcello Larcher

to jog...@googlegroups.com
não sei se entre vocês há algum jornalista, mas eu sou
jornalista. não posso escrever para vocês, mas posso
revisar sem problema.

o que vocês precisam é de um texto curto e imagens em
alta definição. nada de um texto enrolado, nem de muitas
páginas. se puderem, coloquem uma "aspa" de algum
organizador, que jornais pequenos e sites de agenda
possam usar, tipo:

"Queremos mostrar às pessoas de Brasília que há vida
inteligente além do Jogo da Vida e do Banco Imobiliário"
- João Ninguém, um dos organizadores ou diretor

é preciso dizer O QUE é? QUANDO? ONDE vai ser? e
QUEM pode se interessar... QUANTO custa...

na outra parte, do contexto, precisa ter POR QUE as
pessoas se interessariam por isso, ou seja, que vocês
acreditam que jogos são muito legais, divertem, educam,
e ninguém poderia perder...

espero ter ajudado.

ML

Rafael Souza

to jog...@googlegroups.com
Opa galera, quando puderem me mandem aí s textos que vocês elaboraram para o SESC e a biblioteca nacional!

Rafael Souza

to jog...@googlegroups.com
Galera, comecei a fazer um pequeno texto mas o bicho pegou no trabalho e não tenho como dar continuidade.  Vamos precisar que alguém se encarregue de complementar/alterar o texto, pois ele está bem sintético. Também falta colocar uns links para locais que, de forma leiga, expliquem o conceito de jogo moderno de tabuleiro, bem como um link com as fotos aqui do come e joga. Abs!

"O  Joga Brasília, ou simplesmente JogaBSB, é um grupo aberto que se reúne para jogar e divulgar jogos de tabuleiro, especialmente jogos de tabuleiro modernos.

Jogos de tabuleiro modernos diferenciam-se daqueles que jogávamos durante a nossa infância pois são muito mais divertidos, dinâmicos, envolvem decisões estratégicas, interatividade entre os jogadores, pouca sorte e suas partidas duram ente uma e duas horas. Tais jogos fazem parte de uma verdadeira revolução lúdica que se inciou na Alemanha e que hoje angaria cada vez mais adeptos ao redor do mundo.

Nossos eventos são destinados especiamente ao público que ainda não conhece esses novos jogos. Não é necessário levar nada, os próprios participantes que já possuem jogos modernos os levam e explicam as regras, a fim de difundir o hobby. Atualmente existem encontros regulares com esse mesmo proposito acontecendo em diversas cidades do país, como Fortaleza, Curitiba, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Brasília não poderia ficar de fora! Apareça e descubra um universo enorme de novos jogos de tabuleiros que você jamais imaginou que existiriam!

A entrada é gratuita e aberta a qualquer pessoa que gosta de jogos de tabuleiros. O clima dos eventos é bem familiar e de muita confraternização. Participe!!!
Dia:                     Local:                       Horário:
Entrada franca. Menores de 16 anos apenas acompanhados de país ou responsáveis.

Para saber mais sobre os jogos:

Daniel Gomes

to jog...@googlegroups.com
Segue o documento que foi enviado para o grupo e editei bastante ele.

Abraços

CartaProposta_SECULT_BNB.docx