Conf Jovens Jan/10 - Saiu no Jornal "Todo Dia" de Americana - SP

4 views
Skip to first unread message

Ademir Luiz do Prado

unread,
Jan 28, 2010, 9:58:49 AM1/28/10
to


Reportagem sobre a Conf Jovens Jan/10
22//01/10



?ui=2&view=att&th=12674b9067aa380b&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12674b9067aa380b&zw

?ui=2&view=att&th=12674b91cb7c48c8&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12674b91cb7c48c8&zw

?ui=2&view=att&th=12674b92e6cb037f&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12674b92e6cb037f&zw


Alimento da alma

Fotos: Marcelino de Campos Júnior/Divulgação


A comida é importante para o ser humano se manter em pé fisicamente. Mas lá dentro, no interior de cada um, ainda existe um espaço a ser preenchido: espiritual. E isso pode ser feito de várias formas e com inúmeras coisas oferecidas pelo mundo. Sons, imagens, sentimentos, vontades e atividades das mais diversas estão cada vez mais ao alcance dos jovens, especialmente com a Internet. Os jovens atuais já nasceram com essas tecnologias inseridas no seu mundo e muitos escolhem caminhos às vezes mais difíceis, diante do bombardeio de opções e dúvidas que fazem parte da sua vida nesta fase. Apesar da crescente decadência moral e da falta de tempo de uma vida voltada para o espírito, ainda existem jovens que buscam preencher esse espaço com um alimento espiritual: Jesus Cristo.

Falamos da chamada “comida física”, que precisamos para nos manter vivos, mas, de acordo com a Bíblia, Jesus veio à terra como “comida espiritual” e suas palavras servem também para dar vida para todos os que creem nele. E é em busca desta vida e alimento espiritual que os jovens, membros de um grupo cristão, se reúnem, duas vezes por ano para uma conferência na “Estância Árvore da Vida”, em Sumaré. Na última edição, realizada este mês, mais de cinco mil jovens, de vários cantos do País e até de fora do Brasil, saíram de suas cidades para desfrutar das palavras de espírito e vida contidas na Bíblia.

Tudo começou há 14 anos, quando um grupo cristão percebeu o crescente afastamento dos jovens da igreja. “Sentimos que eles precisavam de uma ajuda específica. Temos uma responsabilidade diante do Senhor de que estes jovens tenham uma experiência, um contato com a palavra de Deus”, explica um dos prelatores da conferência, Miguel Ma.

A conferência é dividida em dois períodos de três dias e meio. O primeiro é destinado aos jovens de 12 a 16 anos e no segundo para os jovens de 16 a 30 anos. O tema do primeiro grupo foi “Para Deus, Tudo é Possível” e para os mais crescidos, foi “Preparados Para Reinar”. “Primeiro tomamos o falar atual de Deus, resultado das conferências internacionais ministradas pelo irmão Dong Yu Lan. Num longo período, até a conferência, esta palavra foi garimpada, trabalhada, digerida”, diz Ma.

Segundo ele, as conferências têm surtido resultados práticos na vida de cada jovem, tanto no viver espiritual quanto no convívio com a sociedade. “Sabemos que o mundo de hoje massacra as pessoas. É extremamente materialista e as pessoas que vão para as drogas, sexo, estão buscando fugas porque não aguentam o mundo como é”, explica Ma. “Quando conseguimos apresentar aos jovens o caminho de Jesus, eles começam a experimentar a realidade da vida divina e isso faz com que não sejam enganados. Se eles hoje andam neste caminho, não é porque o mundo não tem seus atrativos, mas porque viram algo melhor, outro sentido na vida”.

******************************
****************************

Jovens invocam nome do Senhor


Jovens na “Estância Árvore da Vida” em julho de 2009 na Conferência de Jovens - Segundo Período
Antes da oração, cantar hinos e até durante a mensagem, o nome de Jesus é santificado, acreditam os jovens, por meio da invocação de seu nome. “Outra marca registrada das reuniões é a alegria. Todos estão contentes, mesmo após horas de viagem”.

Um exemplo disso é Dani Mahatody, 25. Ele veio pela primeira vez de Madagascar (África) para visitar os “irmãos” (em Cristo) brasileiros e ficar para as conferências de jovens e a internacional, programada para fevereiro. Para viajar para o Brasil, ele precisou tomar três vistos. Mesmo assim, não desanimou. “Tenho ganhado muita coisa nesta conferência. As mensagens tem mostrado que eu preciso me preparar para a volta do Senhor, avançando pouco a pouco. Percebi que, quando voltar para minha terra, vou ter muita coisa para fazer”, disse.

As bolivianas Arleth Salvaturra, 19, e Jael Costella, 18, enfrentaram quatro dias de viagem para chegar na Estância e não conseguiam conter a felicidade de participar pela primeira vez da conferência. Durante três meses, as jovens tiveram que vender doces, livros e outros itens para arrecadar dinheiro para viagem. “Orei muito para conseguir vir. E aqui tenho visto que minha vida não pode ser levada de qualquer jeito. Que Deus tem um propósito para mim”, conta Arleth. Jael ressalta ainda que o caminho não é fácil, mas vale a pena. “Temos um galardão reservado para nós. Mas precisamos expressar mais de Cristo. Ele está voltando, e já é hora de sermos filhos maduros.”, completa.

PIT STOP

A estudante Priscila Rosa Lima, 21, veio de Londrina (PR). Para ela, o evento é um “pit stop”, no qual ela pode reabastecer sua vida espiritual e renovar sua consagração. “O Senhor nos quer filhos maduros. Deus precisa de filhos assim. A igreja é algo sério”, opina ela, acrescentando que “Deus quer que pratiquemos suas palavras. Quer nossa disposição. Ao longo do tempo, o mundo vai nos consumindo... Mas aqui, nós revemos qual é o nosso foco neste mundo: que é o reino e a vida normal da igreja”, conclui.






Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
22o1b.jpg
22o1c.jpg
22o1d.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages