Executar jobs em sequencia no Jenkins

vbfelipe

to jenkinsci-br
Boa tarde,

Comecei a utilizar o jenkins a pouco tempo e preciso de uma ajuda para o seguinte teste.

Tenho um projeto com + ou - 30 jobs e gostaria de setar um dia da semana para executa-los em sequencia

Exemplo:

Toda segunda feira as 10 da manha ele dispara a execução desses jobs sem sequencia ( o segundo só vai ser iniciado quando o primeiro for concluido com erro ou nao )

Existe alguma forma de executar esse teste ?

Obrigado

Leslie H. Watter

to jenkin...@googlegroups.com
Olá,
Como você não especificou qual SO está usando vou assumir que está usando
o Linux.

Você pode utilizar o cron para mandar o jenkins-cli.sh executar o build
dos processos em sequencia usando um shell-script.

Para execução em sequencia, vc pode configurar o plugin build flow

https://wiki.jenkins.io/display/JENKINS/Build+Flow+Plugin

Ou Ainda usar um pipeline:

https://jenkins.io/doc/book/pipeline/

Att,
LEslie
--
Leslie H. Watter
GIC/COTAP - Coordenação de Tecnologia Aplicada

"Champions keep playing until they get it right."
Billie Jean King

Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas.
É vedado o uso e replicação destas informações se você não for um dos
destinatários. Em caso de recebimento por engano, por favor, avise o
remetente e descarte-a. O remetente e a Celepar não se responsabilizam
por qualquer erro ou alteração da mensagem em função de sua transmissão
via Internet.

vbfelipe

to jenkinsci-br
Oi Leslie bom dia,

Então utilizo o windows mesmo. Eu nao sei muito de jenkins, já instalei esse pipeline plugin, mas nao entendi muito bem o funcionamento.