Integração Jenkins com plugin GIT local

Rodolfo Domingues Junior

to jenkinsci-br

Boa tarde a todos;

Eu estou precisando fazer a integração do servidor GIT com o jenkins para que os deploys sejam feitos automaticamente, porem as configurações que encontro são com referencia com o GIThub ou GITlab eu preciso fazer a integração do meu servidor local do GIT com meu jenkins local.

Os procedimentos que estou usando são:

1 Gerenciar Jenkins > Configurar o sistema > Git plugin. a- Global Config user.name Value = git b- Global Config user.email Value = us...@dominus.com

2 criei um projeto Freestyle no jenlins

3 no Gerenciador de código fonte selecionei GIT.

4 em Repository URL: ssh://g...@server1.dominus.com:/projetos 5 Credencials "a chave SSH" 6 Branch Specifier (blank for 'any') esta "/master

Em seguida ja aparece esta mensagem: Failed to connect to repository : Command "git ls-remote -h g...@server1.dominus.com:/projetos/ HEAD" returned status code 128: stdout stderr: Permission denied, please try again Received disconnect from server1.dominus.com port 22:2: Too many authentication failures Authentication failed. fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Conectado ao terminal do jenkins os comandos funcionam sem erros;

~$ ls-remote -h g...@server1.dominus.com:/projetos/ HEAD

também funciona sem retorno de erros.

~$ git ls-remote -h g...@server1.dominus.com:/projetos/

25395b853cba048ea91ec refs/heads/master

Se tiverem alguma sugestão ficarei grato obrigado.

Rodolfo Domingues Junior

to jenkinsci-br
Boa tarde.

Para resolver o problema adicione a chave do SSH no servidor GIT e a chave do GIT no jenkins ambos estão em hoe/xxx/.ssh/.ssh/authorized_keys

OBS: em alguns casos analisei que mesmo com a chave valida deu alguns erros parecidos então substitua mesmo assim, com isso soluciona o problema