jenkins e tags no git

Juliano Cesar

to jenkin...@googlegroups.com
Meus prezados, bom dia! Seguinte, por muito tempo trabalhamos com svn
e jenkins, agora migramos pro gitlab, e, eu queria saber o seguinte;
sei que no svn, tinha um plugin do jenkins que era o svn tagging. e
no git? como faço para que, quando uma job der sucesso, ele já crie
a baseline(tag) com tudo o que foi gerado na compilação? exemplo:
.war, etc.Uma outra coisa: estamos mudando a compilaçãop ara o maven,
e queria saber o seguinte: como integro o maven com o nexus, para
que, não precise, toda vez que vai compilar o código nele, usando o
jenkins, rodar os testes, etc, não precise baixar os repositórios?
vistoque trabalho em uma organização.