Escalando do Monolito ao Microservices! Te convido pra essa talk...

Rafael Ponte

to jav...@googlegroups.com
Opa,

Quem estiver livre amanhã às 18h (quinta), tem minha talk pela #ZupOpenTalks sobre monolitos, microservices e escalabilidade! Ela será aberta e gratuita, para se inscrever basta clicar no link abaixo:

[Palestra] Arquitetura Java: Escalando do Monolito ao Microservices

Uma vez um dev senior me disse: "Monolito não escala! Uma app só escala com Microservices!". Eu nunca engoli isso e usei essa falácia como motivação para estudar sobre performance e escalabilidade de apps web! Foi ai que construi essa talk! Ela ficou tão boa que confesso que eu gostaria de ter assistido ela no inicio da minha carreira (ou mesmo durante)!

Se você é dev(a) JR, PLENO ou SENIOR não importa, essa talk vai te dar uma visão clara sobre Escala de sistemas! Você vai conectar os pontos e não cair mais nessas estórias vendidas por certos seniors!

Enfim, se você curte Monolito, Microservices e quer entender os 3 pilares para escalar uma aplicação web você não pode perder! Garanto que você vai curtir!

Um abraço e nos encontramos lá :-)

Rafael Ponte

to jav...@googlegroups.com
opa,

só para lembrar!! hoje as 18h! cola lá :-)