Configuração do Locale

Robson

to JasperReports / iReport Brasil
Olá boa tarde.

Prezados em vários relatórios tenho no cabeçalho a informação do período, informação esta que é oriunda de parâmetros, os meus relatórios eu uso queryString mais voltando ao caso para simplificar
a mostragem do período no cabeçalho eu tenho a seguinte expressão em um textField

<textFieldExpression><![CDATA[$P{Pdata_ini}.toLocaleString().substring(00,10) + " a " + $P{Pdata_fim}.toLocaleString().substring(00,10)]]></textFieldExpression>

o aplicativo é em Web e o Servidor fica fora do Brasil mais esta todo configurado tanto nas opções regionais do windows como no Tomcat eu tenho o TimeZone, language e country tudo ok mais .... como podem ver na imagem podem também ver que existe no detalhe na margem esquerda uma data ali esta tudo Ok porque eu ali usei pattern="dd/MM/yyyy" mais no cabeçalho para não ter que colocar dois textFields fiz com um concatenando como mostrei acima só que nesta maquina não consegui o resultado esperado então pergunto teria como eu enviar o locale para o jasper?

O Tomcat tem a configuração mais teria que colocar alguma configuração especificamente para a jvm? acho que não porque o container já esta configurado mais como resolver isto?

Obrigado.

Relatorio.jpeg

Denis Benjamim

to jasperreports-...@googlegroups.com
Ola meu amigo eu entendi que voce esta com um problema de locale, mas nao entendi onde e nem cade esse problema, olhei o print, olhei o código e continuo sem entender re li seu post 5 vezes. Ten como ser mais claro?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "JasperReports / iReport Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jasperreports-irepor...@googlegroups.com.

Denis Benjamim

to jasperreports-...@googlegroups.com
Mas se vc quer formartar no mesmo campo vc pode usar dois new SimpleDataFormat("dd/MM/yyyy").format(suadata);

Robson

to JasperReports / iReport Brasil
Olá meu caro boa tarde,

veja se agora da pra notar onde esta o problema, neste anexo
Relatorio.jpeg

Denis Benjamim

to jasperreports-...@googlegroups.com
Certo mesmo setando a máscara e usando o java.text.SimpleDateFormat dentro do editor do componente fica assim? Colocou o mes MM ou MMM?

Robson

to JasperReports / iReport Brasil
Olá Boa tarde,

Não, só quis mostrar onde estava o problema, ficou claro onde tenho que mexer, não testei ainda mais vi que não tem erro ali,

agora não entendi o motivo do ambiente estar configurado, Windows, JVM mais vai rolar, Muito obrigado

Denis Benjamim

to jasperreports-...@googlegroups.com
Entendi, mas a forma que eu estava recomendando era essa na imagem abaixo voce poderia formatar no mesmo campo sem mais componentes. Agora se seu problema era por que estava cortando no final ai é uma questão de tamanho de componente vs tamanho de fonte.
Espero que essas dicas te ajudem.

image.png

Livre de vírus. www.avast.com.

--
[...]