Tamanho dinâmico de imagem e eliminar espaço remanescente

Marlysson Silva

to JasperReports / iReport Brasil
Pessoal estou precisando renderizar uma imagem com um determinado tamanho em um relatório iReport.

O problema é que nas definições do componente imagem no iReport é definido um tamanho fixo, e dessa forma não tem como ajustar ele com algum valor externo por exemplo.. O único jeito é definindo a Largura e Altura fixa.

E a outra parte é que ela pode ou não existir.. já consigo mostrar ou não, o problema é o espaço reservado à imagem que ainda continua lá.. em branco, tem alguma forma de usar o "Imprimir Quando.." e quando não mostrar ocupar esse espaço em branco com os elementos abaixo da imagem?

Desde já obrigado.

Daniel Sousa

to JasperReports / iReport Brasil
Olá Marlysson,

Não estou com o iReport instalado no momento pra testar, mas acredito que se vc usar as abaixo propriedades abaixo, o espaço da imagem será removido:

isBlankWhenNull="true"
isRemoveLineWhenBlank="true"

Abraço!