Obter um valor de um dataset

Robson

to JasperReports / iReport Brasil
Prezados boa tarde, preciso obter um valor que esta em um dataset ou subdataset, é o seguinte meu relatório é todo baseado em consultas, tenho um dataset que faço uso para colocar os dados da empresa no cabeçalho porém neste é um relatório de comissão e o percentual da comissão esta na tabela empresa, então na consulta do dataset coloquei este campo, agora preciso obter o valor deste para seguir calculando os valores, sei que eu posso ( e acredito que é o que eu vou ter que fazer )  passar o valor da comissão como parâmetro porém .... queria saber se tem outra forma mais elegante de fazer, tá parecendo uma gambi, mais pesquisei, pesquisei ... e vim aqui ver se alguém sabe como fazer

Obrigado.

Marcio Lima

to jasperreports-...@googlegroups.com
bom dia,

Você quer usar dataset diferentes?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "JasperReports / iReport Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jasperreports-irepor...@googlegroups.com.

Robson

to JasperReports / iReport Brasil
Então eu tenho a consulta que será utilizada no relatório digamos ai uma listagem das notas fiscais emitidas então terei lá no meu <queryString language="SQL"> o SELECT que obtém as informações que vou imprimir isto ai tá tranquilo SELECT * FROM notas_fiscais...., porém eu preciso de informações que vem de outra tabela , tabela Empresa então eu já faço uso disto porque como eu mencionei eu tenho um cabeçalho onde coloco o nome da empresa, logo etc.... para isto eu tenho um subdataset

<subDataset name="Dataset1" >
<property name="com.jaspersoft.studio.data.sql.tables" value=""/>
<property name="com.jaspersoft.studio.data.defaultdataadapter" value="PG DB_Tectronica"/>
<queryString language="SQL">
<![CDATA[SELECT a.cnpj, a.social, a.fantasia, a.logomarca, a.percentual
FROM empresa a
ORDER BY a.id LIMIT 1]]>

só que agora eu preciso ir além.... preciso obter um campo da empresa porque preciso fazer uso dele nos dados do relatorio preciso calcular o valor da comissão então ha como ter acesso ao campo percentual deste dataset1 ??? colocar ele em uma variavel?