Assinatura digital através do dispositivo

Leonardo Viana

to iPhoneDevBrazil
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já passou por este problema.
Estou realizando testes para assinar um documento dentro do aplicativo, como trata-se de testes, adicionei o certificado dentro do projeto e estou tentando assinar um pdf com ele.
Percebi que para conseguir pegar as chaves, o tipo de certificado teve que ser o .p12.
Já consegui extrair as chaves privada e pública e seguindo os métodos disponibilizados pela Apple ( SecKeyCreateSignature, SecKeyVerifySignature ), ele me retorna a chave porém acredito que tenho que tentar anexa-la ao arquivo.
Tentei usar um PDFAnnotation criando uma assinatura no pdf porém, não funcionou, tentei até joga-la dentro de um NSMutableData, junto do arquivo e a partir disso, criar um outro, o arquivo é gerado porém sem a assinatura.
Existe alguma forma de anexar a assinatura em um arquivo, seja pdf ou outro tipo?

Desde já agradeço

Aguardo retorno

Att.
Leonardo

Alécio J. Gomes Neto

to iphoned...@googlegroups.com
O PSPDFKit tem uns métodos para assinar PDF.

Honestamente nunca mexi com isso. Se a biblioteca for um overkill, vale a pena ver como ela funciona internamente para entender o processo.

Nesse link que eu mandei também consta referências para a especificação de assinatura digital em PDFs (da Adobe).

Essa mailing list está bem abandonada. Provavelmente você terá mais sorte no Slack do grupo.

http://groups.google.com/group/iphonedevbrazil?hl=pt-BR?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "iPhoneDevBrazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para iphonedevbraz...@googlegroups.com.

Leonardo Viana

to iPhoneDevBrazil
Muito obrigado Alécio, vou verificar isso.
Desde já agradeço a atenção.

Andre Mendes

to iphoned...@googlegroups.com
fala pc,, eu uso o TCPDF, facil de assinar.
so que é em PHP

Abraço!

Leonardo Viana

to iPhoneDevBrazil
Obrigado pelo retorno André, a questão é que estou tentando fazer algo diferente, assinar o documento pelo dispositivo e não usar uma webpai para fazer o trabalho.
Estou tentando algo sem ter que utilizar ferramentas de terceiros.
Desde já agradeço.