Olá Colegas
Esperamos que todos e todas se encontrem bem e aproveitamos para desejar um feliz ano novo ainda em tempo.
A Compós passa, nesse momento, por seu processo de reclivagem dos Grupos de Trabalho. Solicitamos apoio ao GT Comunicação e Política, cuja ementa segue abaixo.
O Grupo de Trabalho de Comunicação e Política abrange estudos teóricos e empíricos dedicados a examinar atores, fenômenos, linguagens, discursos e instituições pertinentes à interface entre Comunicação e Política. É objeto desse Grupo de Trabalho a comunicação empreendida por agentes dos campos político, midiático e da sociedade civil. Nesse contexto, são temas privilegiados por este GT: mídia e eleições, regimes políticos e suas relações com o campo da comunicação, comunicação e teoria política, comunicação e democracia, opinião pública, esfera pública e comunicação pública, propaganda política, cobertura midiática sobre agentes, eventos e instituições da política, acontecimento político, democracia digital, bem como formas de uso e consequências das tecnologias de comunicação para o mundo político.
O GT Comunicação e Política é um dos grupos mais antigos da Compós, tendo atravessado gerações de pesquisadores e pesquisadoras, mantendo sempre sua consistência, e forte contribuição às pesquisas em andamento. Nos últimos anos, a comunicação política tornou-se uma agenda ainda mais transversal, o que levou o tema não só a transbordar as fronteiras de seu grupo de origem para passar a constar também das ementas e propostas enviadas a outros GTs, como também, e principalmente, trouxe uma renovação importante ao próprio GT, que hoje acumula uma reflexão madura e de alto nível sobre questões teóricas e metodológicas contemporâneas. Como atuais coordenadores do GT, Camilo Aggio (coordenador) e este que vos fala (vice) gostaríamos de contar com sua manifestação de apoio à proposta deste importante grupo.
Se possível, pedimos também que vocês compartilhem com as listas de discussão das quais fazem parte e que possam porventura contar com docentes, discentes e pesquisadores potencialmente interessados em nos apoiar nessa empreitada.
Gratos.