Execução de .jar no integrade.

rayrone...@gmail.com

to integrad...@googlegroups.com
   Olá, bom dia. Estou com um dúvida com relação a execução de aplicações Java (.jar) no Integrade, pois eu li na dissertação do Andrei Goldchleger (InteGrade - Um Sistema de Middleware para Computação em Grade Oportunista) que o LRM só executa código binário da plataforma mas seria possível adicionar suporte a execução de bytecodes Java, assim gostaria de saber se já existe uma extensão que permita fazer isso.

Desde já agradeço.

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Olá,

Não me recordo se já existe tal extensão. Mas, na verdade, você pode criar um executável que faz o java executar ele mesmo. É simples: https://coderwall.com/p/ssuaxa

Abs,
Cadu
[...]

CS PhD student at University of São Paulo

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
Muito obrigado pelo retorno imediato.

    Usando esta abordagem eu consigo registrar minha aplicação java no ASCT, passando os arquivos de entrada e obtendo os arquivos de saída da mesma forma que quando faço com um binário qualquer?

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Sim. O que importa é ser executável, mesmo que seja um script.

Vinicius Pinheiro

to integrad...@googlegroups.com
Rayrone,

Essa extensão existe e trabalhei com ela durante o mestrado. Chama-se MAG (Mobile Agent Grid) e usava agentes móveis para encapsular aplicações Java. Contudo, não faz parte da distribuição standard do integrade e não damos suporte a ela já que a implementação foi de caráter experimental.
Sugiro usar a sugestão do Cadu (que por sinal é bem engenhosa!).

Abraços,
Vinicius

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
Obrigado a todos pelo retorno. Vou testar a sugestão o Carlos, qualquer dúvida eu posto aqui.

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
   Pessoal, fiz os procedimentos para gerar um .run a partir de um .jar. Entretanto, apareceu um problema para executá-lo no Integrade. Estou enviando os arquivos envolvidos no teste e os prints da execução do .run no terminal e no integrade, para que vocês possam ver que é um teste básico de hello world . Como o erro acontece quando executo dentro integrade gostaria da ajuda de vocês novamente, pois devo estar fazendo alguma coisa errada.

Desde já agradeço.

helloworld.jar
helloworld.run
HelloWorld.class
HelloWorld.java
stub.sh
result.png
result_terminal.png

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Onde o helloworld.run é executado pelo InteGrade? Em raftel? Se não, você testou a execução lá?

Abs,
Cadu

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
  Estou executando o integrade no localhost (raftel), ou seja, não existem outros LRM envolvidos.

Desde já agradeço.

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
     Olá, bom dia. Alguém saberia informar o porquê de no Integrade não conseguir executar o helloworld.run?

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
   Se alguém puder realizar este mesmo teste do helloworld do java no Integrade ficarei agradecido.

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Olá Rayrone,

O run funcionou normalmente, mas não testei no InteGrade porque não tenho ele instalado ainda. Um palpite é que o InteGrade pode estar executando um java diferente. PRa ter certeza de que não é isso, troque
exec "$java" $java_args -jar $MYSELF "$@"
por
exec "$java" -version
e veja a saída do stdout

Abs,
Cadu

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
     Obrigado pela resposta Carlos. O meu .run funcionou normalmente mas, a grande questão é que no InteGrade sai a mensagem que mostrei em um dos e-mails anteriores. Irei verificar o que você recomendou.

Desde já agradeço.

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Tome cuidado para que o último comando seja "cat script jar >helloworld.run", pois se você simplesmente abrir o .run e alterá-lo, ele pode ser corrompido ao salvar.

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
Blz. É só alterar o stub.sh e rodar de novo né?

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Sim

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
   Carlos, fiz o que me sugeriu mas tem algo estranho a saída veio no stderr mas aparentemente executou normalmente. Anexei a saída para você dar uma olhada.

Desde já agradeço.
saida.png

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Eu me enganei, a saída do java -version é stderr. Parece ok, o InteGrade está executando o java versão 7. Será que alguém mais da lista tem outro palpite?

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
A saída no stderr tá certo, mesmo?

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Sim, está. Hipótese do InteGrade estar executando a versão errada (6) descartada.

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
       Carlos descobri uma coisa interessante, veja só. Quando faço o upload do binário (.jar por baixo dos panos) ele é salvo em um caminho do Integrade (que muda a cada execução)  e tem seu nome alterado (como pode ser visto no anexo). Após perceber a mudança de nome do arquivo, fiquei desconfiado e resolvi mudar e funcionou, ou seja, quando o InteGrade muda o nome do arquivo de helloworld.run para InteGrade:1270111382054296420:2:1:0 eu não consigo rodar pelo terminal (dentro da pasta do LRM) e dá o mesmo erro que na saída do Integrade basta eu mudar o nome do arquivo para um outro qualquer que funciona.
       Agora te pergunto tem uma forma de fazer com que o InteGrade não mude o nome do arquivo?

P.S.: Não faço a mínima ideia do pq não consigo rodar uma binário com o nome "sugerido" pelo InteGrade.

integrade_tela

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
    O problema está no ":" no nome do .jar. Existe alguma forma de fazer com que o InteGrade não coloque ":" no  nome do arquivo?

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support

Acho que o caminho é outro: arrumar o stub para que ele execute arquivos com dois pontos, inclusive. Talvez esteja faltando aspas duplas em algum lugar. Eu darei uma olhada quando chegar num computador. Com esse nome novo ele funciona num teste fora do InteGrade?

Short message from mobile.

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
     Carlos, fora do InteGrade ele funciona com o novo nome. Já testei usando aspas e não deu certo, na verdade o que acontece é que os .jar não podem conter ":" no nome, pois não são caracteres permitidos. Tu pode fazer um hello:word.jar e verificar que o java -jar não vai executar.
      Pensando nesse problema alterei o stub para criar uma cópia do .run com um nome que possa ser executado mas, preservando o nome original do arquivo para quando for chamado pelo InteGrade funcione. Os testes fora do InteGrade funcionaram, assim que conseguir testar no mesmo te aviso.
Teste_Java
stub.sh

Rayrone Zirtany

to integrad...@googlegroups.com
  Fiz os testes usando a solução de contorno e deu certo. Quero agradecer a tua atenção e colaboração, sem ela não teria como eu resolver este problema. Se você tiver outra solução ficarei muito agradecido.

P.S.: A estratégia do script foi bem legal. :)

Desde já agradeço.

Carlos Eduardo Moreira dos Santos

to integrade-support
Rayrone, foi uma boa saída, parabéns! Para diminuir as chances de erro, eu apenas trocaria
cp $MYSELF "$@" $FILE
por
cp -f "$MYSELF" $FILE

Notei também que tirou o "$@" da linha exec, o que no seu caso não faz diferença. Porém, se alguém ler essa thread e for usar opções para o executável, terá que recolocá-lo.