[Por Dentro do AdSense] Dicas de solução de problemas parte I: implementando ...

8 views
Skip to first unread message

Por Dentro do AdSense

unread,
Mar 30, 2010, 12:52:28 PM3/30/10
to inside-a...@googlegroups.com
Hoje estamos começando a série sobre solução de problemas para ajudar você a diagnosticar e resolver problemas comuns em seus anúncios, suas caixas de pesquisa e nas funcionalidades de sua conta. Vamos iniciar aprendendo a implementar corretamente seu código do anúncio e com uma explicação do motivo pelo qual os anúncios podem às vezes não ser exibidos em suas páginas.

Primeiramente, a melhor forma de garantir que os anúncios sejam vinculados corretamente é copiando e colando o código exatamente como ele é fornecido em sua conta. Nossas políticas do programa não permitem alterar o código e manipular o comportamento de anúncios e, na maioria dos casos, isso impedirá a exibição do anúncio.

Se perceber que seus blocos de seus anúncios não estão exibindo anúncios, estas são algumas coisas que você deve verificar:

Você acabou de adicionar o código à página? Anúncios relevantes devem ser exibidos em suas páginas pouco tempo depois de adicionar o código, mas as vezes pode demorar até 48 horas para isso acontecer. O motivo é que nosso rastreador precisa visitar sua página e determinar seu conteúdo para que possamos veicular anúncios segmentados.

O código em sua página é correspondente ao código em sua conta? Não deixe de copiar o código exatamente como ele aparece em sua conta e colá-lo entre as tags do corpo do seu código HTML. Não faça nenhuma alteração nas quebras de linha do código (por exemplo, colar o código todo em uma linha só), pois isso irá quebrá-lo e impedir que os anúncios sejam exibidos de forma completa.

Você está usando um editor de HTML? Os anunciantes geralmente usam um editor de HTML com design avançado, como Macromedia Dreamweaver ou Microsoft FrontPage [conhecidos como softwares WYSIWYG (What You See Is What You Get ou o que você vê é o formato final)]. Se estiver usar um editor desse tipo, você poderá visualizar erros se colar seu código do anúncio em uma visualização WYSIWYG, como a visualização de "Código" ou "Layout". Para que os anúncios funcionem de modo correto, será necessário copiar e colar o código do anúncio no código-fonte de HTML da página da web usando a função de inserção ou a visualização HTML do editor. Verifique se há alguma tag adicional inserida pelo sistema ou alterações nas quebras de linha.

Você está usando um CMS (Content Management System ou Sistema de gerenciamento de conteúdo)? Se estiver com problemas para implementar o Google AdSense com um sistema de gerenciamento de conteúdo específico, recomendamos pesquisar pelo nome do CMS (por exemplo, Drupal, WordPress) e "Implementação do Google AdSense". Você também pode perguntar no fórum se outros editores tiveram problemas parecidos ou entrar em contato com o fornecedor do programa diretamente.

Os anúncios estão dentro de frames aninhados? Apesar de você poder escolher onde inserir os anúncios em suas páginas, evite incorporar o código do anúncio em muitas tags div ou em frames aninhados. Dependendo das configurações de seu navegador, implementar o código do anúncio dessa forma pode impedir que os anúncios sejam exibidos corretamente.

O JavaScript está ativado em seu navegador? Verifique se o JavaScript está ativado em seu navegador, já que ele é necessário para visualizar anúncios. Se você estiver com problemas para visualizar os anúncios, verifique também se há algum JavaScript conflitante em seu site que possa estar impedindo a exibição dos anúncios.

Sua página é gerada dinamicamente? Se desejar implementar o Google AdSense em um site gerado dinamicamente, um site com IDs de sessões ou páginas por trás de um login, por exemplo, recomendamos que você analise essa Central de Ajuda para obter mais informações sobre como receber anúncios segmentados.

Na próxima parte desta série, forneceremos dicas para ajudar a resolver problemas de segmentação e relevância de anúncios.

Postado por Ulrike Jung - Equipe do blog Por Dentro do AdSense

--
Postado por Por Dentro do AdSense no Por Dentro do AdSense em 3/30/2010 01:52:00 PM
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages