Instalador Infra

Daniel Sobrinho Laporte

to infra...@googlegroups.com
Bom dia galera, estava conversando com o Marcos sobre o instalador do Infra, e a pedido dele estou jogando uma questão no Grupo para todo o pessoal opinar no que achar melhor. É o seguinte :

No infra temos alguns pacotes de terceiros dependentes (FastMM, Zeos e DUnit), dai que vem a questão.. o instalador do infra deve ou não conter os componentes dentro de si para já compilar/instalar ou deve deixar opcional para que os usuários selecionem se querem instalar individualmente cada um, ou ainda deixar que eles sejam baixados instalados e só em seguida seja possível instalar o Infra !!

Qualquer idéia, ou sugestão será muito bem vinda !!!

Abraços,
Daniel.

Marcelo Fernandes

to Infra - Integrated Frameworks
Bom acho que ja deveria estar junto com o instalador ja que sao
projetos open source nao teria problemas.

On 8 fev, 11:12, Daniel Sobrinho Laporte <daniel.lapo...@gmail.com>

Silvio Clécio

to infra...@googlegroups.com
Olá Amigos,

Se o instalador do Infra já tiver a opção de instalar o Zeos aí vai ser massa! Só que mesmo assim seria interessante ter a opção de instalar o componente ou não, quando eu peguei o Infra meu Delphi já estava com o Zeos instalado, e tb FastMM, só precisei instalar o Infra.
Já um usuário que não tem nada instalado, marca todas as opções e manda instalar.

P.S.: Um setup q instala o Zeos, eu faço questão de tirar a cópia que instalei, quero ver aqueles patchs serem instalados automaticamente, vai ser massa demais!

2009/2/8 Daniel Sobrinho Laporte <daniel....@gmail.com>
--
[]'s, Silvio Clécio
---

Daniel Bastos

to infra...@googlegroups.com

E, completando o que o silvio disse, pode ser que o usuário prefira instalar uma versão mais nova da suite (por sua própria conta e risco, claro), então, acho legal se vier junto ao instalador uma versão de tudo o que é usado pelo infra e depende de terçeiros. Mas não obrigando o usuário a instalar a mesma. Já passei alguns bocados por causa justamente de compatibilidade de bibliotecas. Não em delphi, mas sim em Java, mas acho que o mesmo caso se aplicaria.

2009/2/8 Silvio Clécio <silvi...@gmail.com>

--
Abs
Daniel A. Bastos

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
Como eu havia falado, acho que o pessoal pode decidir se quer ou nao instalar cada pacote de terceiro. lembrando que no caso do zeos e dos outros pacotes o ideal é compilar para dentro do diretorio Dn\build junto com o resto do infra, onde o "n" é a versão do Delphi que o cara escolheu durante o processo de instalação.

Lembro tambem que nao queremos instalar componente do zeos apenas compilar os pacotes necessários, no infra nao usamos os componentes dataset dele, usamos a api zdbc.

Sugestões para melhoria futura:
- O instalado já descobrir quais versões estão instaladas na máquina e marcar os checkbox corrretos.

Daniel Bastos

to infra...@googlegroups.com

Pow .. a parte de descobrir a versão instalada eu ví no instalador da JVCL.

É bem simples, ele procura as chaves de registro que cada delphi instala.

Uma outro ponto, alguem conseguiu gerar scripts pro Want 2.0.4? Ta uma briga terrível entre eu e ele. E ele ta ganhando :(

Só acho referências sobre o want 0.3.3

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
Não se preocupe com o want daniel, só possibilite o instalador ser executado através da linha de comando. Depois olhamos o want, acho que deve ter muita gente por aqui que deve ter trabalhado com ele.

Moacir - GMail

to infra...@googlegroups.com
Acredito que devam estar no instalador, pois teriamos o projeto completo
e pronto pra instalar, sem ter que estar baixando e instalando outros
pacotes com o risco das versões não estarem de acordo com o infra.

Ricardo

to Infra - Integrated Frameworks
Também acho que deveriam estar no pacote, facilita o trabalho, mas e
se por um acaso o usuário estiver com uma versão mais nova de algum
desses componentes já instalado na máquina?

[]'s
Ricardo.

vitor rubio

to infra...@googlegroups.com
eu acharia bom ter opção para instalar ou não atraves de checkboxes que pudessem ser marcadas ou não.

2009/2/9 Ricardo <ricar...@gmail.com>

--
Vitor
       Luiz