Utilizar INFRA no delphi 2007

Thiago Lopes

to Infra - Integrated Frameworks
Ae pessoal...

Estou desenvolvendo um framework em delphi 2007 para o projeto de
conclusao de curso. Estava pensando em usar o INFRA na parte de
persistencia já que o projeto vai ser imenso....o q vcs acham?, o
INFRA pro 2007 já está operacional?, quais os BD que o INFRA dá
suporte (Mysql, IBX, Postgresql...)?, O Infra tem a flexibilidade de
criar SQL automaticamente e a opcao de criar manualmente? Quais os
frameworks de OPF que vcs recomendam?

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
1) O infra é um conjunto de frameworks, se vai desenvolver algo, talvez possa desenvolver algo em cima dele. quem sabe nao possa desenvolver o framework ntier (multicamadas) do infra.
O objetivo dste framework dentro do infra seria serializar os objetos e transmití-los via rede (tcp ou http). Acho que isso dá um otimo projeto de final de curso.
2) O framework de persistência do infra, o InfraOPF, roda com todos os bancos suportados pela API do ZEOS, logo todos os que mencionou ele suporta.
3) O InfraOPF hoje trabalha com SQL manuais armazenados em algum local, mas semana passada um colega começou um trabalho no sentido dele gerar sql de select/insert/delete/update dinamicamente.
4) O único framework que eu recomendo é o Infra, o objetivo dele nao é apenas persistir objetos, vai muito alem disso, está bem projetado e apesar da pouca documentação estou sempre a postos para dar o suporte que qualquer um precisar. Conheco todos os outros framework existentes. O Infra é/está se tornando o melhor :)

Joao Morais

to infra...@googlegroups.com
2009/4/1 Marcos Barreto <mrba...@gmail.com>:

> 4) O único framework que eu recomendo é o Infra,

Para win32, além do Infra eu recomendo PressObjects, InstantObjects,
Jazz além do falecido Bold. Cada um com seus prós e seus contras. Vale
a pena conhecer todos, nem que seja pra dizer que conhece.

> O Infra é/está se tornando o melhor :)

Mas isso é apenas a opinião de quem não conhece os demais e não sabe
citar seus benefícios. ;)

Joao Morais

Thiago Lopes

to Infra - Integrated Frameworks
Muito Obrigado pelas dicas....E já venho com outra duvida....com
relacao ao INFRA ele persisti o objeto sem
a necessidade de SQL.....ele teria uma Classe CRITERIA que montaria a
SQL ou é tdo feito na mao.....desculpe a
ignorância mas ainda nao tive a oportunidade de aprofundar no
INFRA....e se não....qual framework faria isso compativel
com delphi 2007?
Muito grato pela atencão.....

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
O infra é compatível com delphi 2007!
Não deu tempo jogar a parte de criteria para o infra mas já tenho as classes para isso em outro framework ntier que eu uso.
Alguns colegas estão começando a trabalhar na geração automática da SQL. Eu preferi deixar o framework de persistência mais flexível possível para nao impedir os programadores de usarem suas instruções mais cabulosas. Sendo assim o infra hoje deixa vc escrever qualquer tipo de instrução SQL e terá logo logo, geração automática de SQL ou seja, terás o melhor das 2 abordagens.

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
Mas isso é apenas a opinião de quem não conhece os demais e não sabe
citar seus benefícios. ;)

Que é isso joao, eu sei :D

Mas foi uma brincadeira, é só para reavivar os animos ! Cada framework tem suas vantagens e minha pretensão com o infra é que ele se torne o mais flexível, com mais recursos e o mais simples de ser usado!

Thiago Lopes

to Infra - Integrated Frameworks
Valeu pela atenção Marcos Barreto, eu estou precisando de um framework
que forneca
essa funcionalidade de SQL automaticamente...teria como vc me enviar
as classe desse ntier
pra eu utilizar juntamente com o infra...meu e-mail:
thia...@hotmail.com ou thia...@gmail.com.

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
[...]

A geração de instruções de SQL dinâmico estão sendo projetadas. Mas se você se comprometer em colocar no infra a parte de criteria eu poderia te enviar as classes de criteria que montei, agente apresentaria como seria o uso delas no framework e então vc faria o merge delas para dentro do infraopf.

Se estiver realmente a afim entre em contato comigo pelo msn.