3 Camadas com o Infra

José Henrique

to Infra - Integrated Frameworks
Bom dia Senhores, gostaria de tirar uma dúvida, o Infra pode ser
utilizado com 3 camadas, e também com DataSnap ?
Qual a arquitetura indicada para se trabalhar com framework de
persistência e 3 camadas ?
O Infra consegue trabalhar em conjunto com o DataSnap ? Ou ele possui
algum mecanismo similar ?
Alguém tem algum material bibliográfico que possa me fornecer sobre a
arquitetura 3 camadas e frameworks de persistência?
Como configurar os serviços do lado servidor?
Como consumir esses serviços no lado cliente?
Onde eu utilizaria o Framework do Infra, no lado servidor ou no lado
cliente?

Se puderem me orientar quanto a arquitetura, estou confuso, o servidor
iria consumir os objetos do Infra e trafegá-los pela rede como Values
Objects ( ou DAOs) ?

Obrigado!!!

Marcos Barreto

to infra...@googlegroups.com
Bom dia Senhores,  gostaria de tirar uma dúvida, o Infra pode ser
utilizado com 3 camadas, e também com DataSnap ?

Estamos criando um esquema de serialização para os types, este é o primeiro passo para o framework n-tier, quanto a suporte a datasnap, não, datasnap é orientado a dataset/eventos o infra é orientado a objeto.

Qual a arquitetura indicada para se trabalhar com framework de
persistência e 3 camadas ?

Atualmente datasnap é o que vc tem, mas se quiser contribuir com o infra esta parte de multicamada poderia sair antes do esperado! voce poderia trabalhar por exemplo na parte de comunicação usando indy por exemplo.

Alguém tem algum material bibliográfico que possa me fornecer sobre a arquitetura 3 camadas e frameworks de persistência?

Procure por Hibernate no google

Como configurar os serviços do lado servidor?
Como consumir esses serviços no lado cliente?
Onde eu utilizaria o Framework do Infra, no lado servidor ou no lado cliente?

utilizaria em ambos os lados. sendo que a parte de persistencia e outros servicos no servidor, a na parte cliente o binding, notificação, aspectos, entre outros.

Se puderem me orientar quanto a arquitetura, estou confuso, o servidor
iria consumir os objetos do Infra e trafegá-los pela rede como Values Objects ( ou DAOs) ?

Valeu Objects, DAOs, se necessários, estariam no servidor. provendo servico de acesso a dados independente de tecnologia cliente (web, desktop, palm, etc...)

"Não adianta esperar tem de arregassar a manga e ajudar a ter a coisa!"