[Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim] TicEDUCA 2010 - Lisboa

Lúcia Serafim

to infoe...@googlegroups.com

Hoje 19.11.10 após uma palestra riquíssima sobre as aplicaçoes da Web 2,0 num frio forte e muita chuva aqui em Lisboa, estive com a prof. Filomena ( nossa prof. Portuguesa) que está aqui na terra dela e ativamente no TicEduca, foi um abraço cordial e depois fomos eu e wanderson graduado do curso de Licenciatura em Computação nos aquecer no café social. Lá diante de uma farta gastronomia de doces, pasteis e pães portugueses encontrei alguns poucos brasileiros que participam do evento. Dentre alguns duas pessoas de Maceió, uma de Sampa e o professor Dr. Cassiano Zeferino que divulga o trabalho do Governo brasileiro sobre repositório de Objetos de aprendizagem Física Vivencial: uma aventura do conhecimento para a educação - obra totalmente digital, produzida pelo Instituto Galileo Galilei onde é presidentepara. Vale a pena conferir 208 objetos educacionais que podem ser acessados gratuittamente ( http://www.fiiscavivencial.pro.br/). Em nossa sala de comunicação tivemos 10 minutos de apresentação e calorosas discussões que nos envolveram sobre nosso relato de experiência em rebótica educativa, comunicação mediada por computadores, aprendizagem em mundos virtuais e uma forte discussão em torno da EAD seus processos avaliativos, papel do tutor a partir de pesquisa realizada em uma escola básica e secundária portuguesa . Aqui está muito frio e o dia e noite chuvosa. O café , o chocolate quente e o delicoso pastel de Belém estão cá a fazer parte do meu cardápio. Para meu povo brasileiro, de coração afetuoso e quente meu abraço de terras portuguesas. Aproveitando muito e feliz por ser UEPB aqui nesta rica oportunidade de compartilhamento. Até a vista...

--
Postado por Lúcia Serafim no Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim em 11/19/2010 06:24:00 PM

Antônio Carlos dos Santos

to infoe...@googlegroups.com
Querida lucinha aproveite bastante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Antônio Carlos

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Infoestudo" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para infoe...@googlegroups.com.

Lúcia Serafim

to Infoestudo
OI QUERIDO AaNTONIO
ESTOU FAZENDO ISSO
ABRAÇOS
lUCINHA

Maria Lúcia Serafim

UEPB - Universidade Estadual da Paraíba
Profª Curso Licenciatura de Computação

Palestras , mesas redondas e minicursos

na área da educação,Tecnologias digitais na prática docente,

Avaliação escolar e temas afins -(83) 8790.3368

http://luciaserafim.com

visite meu blog

http://luciaserafim.blogspot.com

Date: Fri, 19 Nov 2010 20:30:37 -0200