[Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim] Inauguração do Telecentro...

Lúcia Serafim

to infoe...@googlegroups.com

Hoje dia foi um dia muito especial para nós que trabalhamos com inclusão digital aqui na UEPB. Inauguramos no Campus I Campina Grande um laboratório de informática com 12 máquinas e acesso a Internet que foi destinado à comunidade. Concretizou-se numa iniciativa de parceria da PROEAC UEPB com o SERPRO de Pernambuco. Estou coordenando juntamente com meus competentes alunos e futuros professores ( que são do curso de Licencitautra em computação) trabalho junto a faixa etária de 12 a 15 anos, sendo atendidos 20 jovens numa programação do uso e aplicação do computador e Internet na inclusão social e digital dos mesmos. Em uma breve e simples solenidade o espaço foi aberto e estivemos coordenadoras da PROEAC e do PETI - Programa de erradicação do Trabalho infantil (que trouxeram as crianças e jovens que já são cadastradas em projeto de extensão da Universidade e fazem parte das ações do DEF -Depto de Educação Física) juntos neste momento de solidez da função social da Universidade . O representante do SERPRO veio para a solenidade e disse estar ciente de que os principais atores deste processo são as pessoas da comunidade. O prof. Júnior Rangel representou a nossa Magnífica Reitora e ao final o laboratório foi alegremente lotado pela alegria da garotada que já com a colaboração dos meus colaboradores passamos a orinetá-los. Nossos encontros com os 20 participantes será nas quintas - feiras. Iniaremos o projeto ainda este mês e após recesso de janeiro ele terá continuidade por todo o ano de 2011.

--
Postado por Lúcia Serafim no Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim em 11/09/2010 04:02:00 PM