[Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim] E as férias estão termina...

1 view

Lúcia Serafim

to infoe...@googlegroups.com

Opa... hoje está fazendo um mês que fiz um post sobre o natal e sai de mansinho para as férias... e foi preciso quase uma semana para desacelerar e entender VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS. Foi assim mesmo, quando entrei nas chamada férias legais pela universidade tinha tanta desconfiança disso que acordava pensando que ia trabalhar kkkk. Mas o meu cérebro me deu rápidas dicas e estas eu tratei de obedecer, pois nao ando muito boa nisso viver só na regra pela regra e sim no diálogo que acho muito mais construtivo e generoso e assim fui indo para a praia em João Pessoa comer aquele caranguejo gostoso, ver a passagem do ano, festas e gulodices a valer e assim fui me despedindo das minhas múltipas tarefas presenciais e na rede e aí caí na satisfação do descanso, do aconchego, do sono sem despertador, das visitas e isso dá até melodia... , parti para minha linda sempre comigo terra natal a ensolarada Fortaleza cair nos braços e abraços da família e da cidade onde nasci. Tudo por lá é cara de alegria, muita gente, turismo e reencontro com os amigos que por lá deixei. Em seguida fui para a cidade de Camocim próxima ao Piauí, mais família e um extenso litoral da terra da lagosta. Tudo isso recheado com o mais lindo amor de Deus pois Ele está na vida e na natureza, e principalmente está em mim. Ele me deu todas estas oportunidades para celebrar o novo ano e voltar para dar prosseguimento ao meu trabalho pois amo ser educadora, realizar os encontros de aprendizagem com os alunos , as orientações, as produções escritas, os congressos, além de outra fruição sem a qual nada seria possível VIVER como diz Rubem Alves numa ação criativa e prazerosa, fruição enche a alma de prazer. E que venha 2011 de encontros, de lutas de novas ideias e da buca concreta da construção de uma prática onde ser educador é sinalizar percursos como enfatiza Marco Silva.

--
Postado por Lúcia Serafim no Educação e Tecnologias Digitais por Lúcia Serafim em 1/23/2011 09:54:00 PM