Dados demográficos das cidades brasileiras

Marcelo Quinta

to IND...@googlegroups.com
Olá pessoal,
Estou fazendo uma pesquisa que precisa de dados demográficos (população/densidade) de municípios brasileiros. Estou usando São Paulo inicialmente. Alguém sabe onde tem algum dado que esteja mais atualizado? Eu vi que no site da Prefeitura está citando informações de 2010, o que não é bom.

Muito obrigado!

--
Marcelo Quinta

Telmo Brugnara

to Marcelo Quinta, Infraestrutura Nacional de Dados Abertos
Olá Marcelo,

O IBGE publica uma estimativa anual da população por município:
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/populacao/9103-estimativas-de-populacao.html?=&t=downloads

E aqui podes encontrar a área de cada município:
https://www.ibge.gov.br/geociencias/organizacao-do-territorio/estrutura-territorial/15761-areas-dos-municipios.html?=&t=downloads

Abraços,
Telmo

PS: Desenvolvo um pacote em R que facilita buscar estes (e outros)
dados: https://github.com/tbrugz/ribge