Sistema Reprodutor Masculino

2 views
Skip to first unread message

George White

unread,
Oct 18, 2012, 10:14:37 AM10/18/12
to incomc...@googlegroups.com
No 'INcomConciência' iremos realizar a seguinte atividade: INSERIR UMA MENSAGEM E DOIS COMENTÁRIOS NO GRUPO.

  1. Inserir uma mensagem sobre o sistema reprodutor humano - masculino ou feminino - com as respetivas legendas.
  2. Na mensagem acima mencionada, identificar o local onde são produzidos os gâmetas.
  3. Na mensagem acima mencionada, deverás criar pelo menos dois links que remetam para um site/blog sobre gametogénese e para a anatomia do respetivo sistema, por si escolhido.
  4. Inserir dois comentários em duas mensagens à tua escolha.


Como é constituído o sistema reprodutor masculino?
   
   O sistema reprodutor masculino é constituído externamente pelo pénis e o escroto. A extremidade do pénis denomina-se glande e está, geralmente, protegida por uma dobra de pele móvel, o prepúcio. O escroto é o saco onde se encontram alojados os testículos.
   
   Internamente, o sistema reprodutor masculino é constituído por gónadas, canais e glândulas. As gónadas masculinas são os testículos. Os canais são os epidídimos, os canais deferentes e a uretra. As glândulas incluem as vesículas seminais e a próstata.


Quais as funções do sistema reprodutor masculino?

   A partir da puberdade, o sistema reprodutor produz hormonas e esperma.
   
   As hormonas são substâncias libertadas para o sangue, responsáveis pela regulação dos ciclos sexuais, pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários e pelo aparecimento do desejo sexual.
   
   O esperma é uma mistura composta de espermatozóides produzidos nos testículos e de diversos fluidos produzidos nas glândulas do sistema reprodutor masculino. Durante a excitação sexual, aumento o fluxo de sangue ao pénis, que aumenta de volume e se torna rígido - erecção. Em seguida pode ocorrer a emissão de esperma para a uretra e a expulsão para o exterior, através de contracções rítmicas - ejaculação. Após a ejaculação, o pénis, habitualmente, volta ao seu estado normal, flácido.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages