Caros,
devido a uma dúvida de ontem, segue minha recomendação (em forma de
FAQ) para ajudar no desenvolvimento.
O que é o git:
- Um sistema de controle de versões distribuído extremamente
eficiente e flexível.
Pra que serve:
- Você programa e guarda tudo o que fez nele. Quando precisar ou as
coisas saírem de controle, o git te ajudará a descobrir quem quebrou
seu código e consertar.
Outros usos:
- Qualquer tipo de projeto onde haja documentos compartilhados.
- Livros, sites, TCC, dissertações, aulas, etc.
Como usar:
- Leia o manual (abaixo).
Servidor de repositórios:
- Recomendo fortemente o github
https://github.com/
Mais referências: vídeos e inúmeros outros recursos:
http://git-scm.com/
Livro recomendado:
Pro git, do Scott Chacon
http://git-scm.com/book
Mesmo livro, mas em português:
http://git-scm.com/book/pt-br
Plugin para o eclipse:
Usem o "egit" (eclipse git).
http://www.eclipse.org/egit/
A forma mais fácil de colaborar pra quem não tem experiência com o git:
- Criem ramos de trabalho isolados para alterações distintas.
- Aprendam como usar o checkout e o merge básico.
- Trabalhem fora do ramo principal para evitar que alterações
quebrem código que funciona.
- Testem sempre, com freqüência.
Estou apanhando da ferramenta. E agora?
- Pense, leia e tente resolver antes de usar o Google.
- Use a lista da turma.
- Use o Google.
- Fale com os monitores.
- Me pergunte.
Boa sorte,
Paulo