Meus caros,
o que houve hoje foi no mínimo lamentável. O IFPE fechou as portas pra
nós. Ninguém pôde entrar.
A reitoria do IFPE decretou hoje como sendo ponto facultativo (notícia abaixo).
http://reitoria.ifpe.edu.br/index.php?not=1638
Facultativo quer dizer que, se eu preciso trabalhar eu tenho essa
opção. Se por um acaso alguém desconhece a palavra, segue abaixo.
Significado de Facultativo:
adj. Que se pode fazer ou não, que não é obrigatório: trabalho facultativo.
Fonte:
http://www.dicionarioinformal.com.br/facultativo/
Liguei pra vários ramais e ninguém atende.
Ramais Telefônicos do Campus Recife:
http://www.recife.ifpe.edu.br/index.php?pag=87
Falei com nosso coordenador, Paulo Gonçalves, que me disse que também
foi surpreendido pela notícia. Ele me disse pra ligar pra Rogério.
Falei com Rogério Arruda, chefe do DASE. Ele me disse que só avisaram
ontem à noite que era necessário uma autorização por escrito. Ele
tentou me ligar ontem e não conseguiu.
No IFPE, encontrei alguns alunos que estavam lá sem conseguir entrar.
Falei com os seguranças, me identifiquei, pedi pra falar com a
diretoria. Ninguém atendeu. Eles estavam "em reunião". Não havia
nenhum funcionário pronto pra resolver esse tipo de problema. Ou seja,
fomos barrados sem aviso prévio.
Como medida preventiva, já solicitei ao Rogério Arruda, chefe do nosso
departamento, uma autorização para acesso a TODOS os alunos de TODAS
as minhas turmas. Incluí TODOS os dias que ainda restam esse mês,
tirando a próxima segunda-feira e a terça.
Vamos ver agora o que acontece.
No mais, deixaremos as apresentações na sexta e as finais na quinta seguinte.
Pra quem quiser se preparar melhor, passei algumas dicas a Orlando e Lucas.
Até mais,
Paulo