Muito interessante. Notem que muita gente tem reações parecidas.
Inclusive de se distrair, querer sair da máquina e comer.
Compartilho de várias dessas reações. Depende muito do dia.
Vejam que é algo que todo mundo faz, mas quase ninguém tem consciência real.
Agora notem que é muito importante detectar que isso aconteceu também
durante o estudo.
O processo de detectar que aconteceu a troca do bit passa pela
observação. Especialmente das reações do próprio corpo. Observem-se
constantemente. Se prestarem bastante atenção, começarão a perceber
que esses sintomas sempre vêm acompanhados de algum tipo de incômodo
sério e bem sutil.
Sejam atentos e vocês aprenderão a identificar isso. Sabendo que
acontece e sabendo como lidar, fica bem mais fácil destravar de um
código que "não sai" ou de um erro que não aparece.
Uma dica. Questionem sempre suas suposições. Não achem que o código se
comporta de tal e tal jeito. Testem isso pra ver se é verdade. Essa
simples ação é responsável por coisas incríveis.
Paulo
Em 17/04/13, Iuri Paiva<
iuric...@gmail.com> escreveu: