Bit de Raiva/Medo

11 views
Skip to first unread message

Victor Nunes

unread,
Apr 17, 2013, 9:48:42 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Exercício rápido para saber como você fica com raiva no código.

No meu caso, eu fico com mau humor, fico mais chato que o normal, estressado e preciso de algo
para desligar o bit raiva/medo, como jogar algo, ou assistir um episódio de série.

Will Felix

unread,
Apr 17, 2013, 9:53:44 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Travamento:
- Empanco durante a codificação e não saio do lugar.

O que faço?
- Técnica do Boneco.
- Como alguma coisa enquanto revejo o código e sai tudo na benção :DD

Lucas Fabio

unread,
Apr 17, 2013, 9:55:25 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
No meu caso, o bit raiva/medo apresenta diversos sintomas: fico agoniado, estressado, estúpido, com fome.
Geralmente, comer e ouvir música, fazendo qualquer outra coisa que não esteja envolvida com o código, ajuda a desativá-lo.

Elton Bento

unread,
Apr 17, 2013, 9:56:07 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
No meu caso, eu também fico estressado,  vou dar uma volta e pegar um biscoito assanho meus cabelos e geralmente para resolver isso vou jogar, assistir filmes ou séries, olhar alguma coisa no facebook ou em outros blogs de humor. 


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ifpe_lpoo1_2013_01_diurno" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para ifpe_lpoo1_2013_01...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/ifpe_lpoo1_2013_01_diurno?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Elton José Bento
Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Fone: (81) 9620 - 5837

Diego Antonio

unread,
Apr 17, 2013, 9:59:54 AM4/17/13
to Elton Bento, ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Comigo, eu normalmente percebo que o bit raiva/medo tá ligado quando eu tenho a necessidade compulsiva de sair da frente do computador.Normalmente a raiva de ver o negócio empacando na minha frente me deixa motivado e me faz trabalhar melhor.

Orlando

unread,
Apr 17, 2013, 10:02:07 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
No meu caso, quando isso ocorre, eu fico sem paciência, estressado e pouco disperso. Aí eu vou comer, assistir filme ou seriado ou então, a melhor solução, quando estou estressado é dormir e quando acordo, na maioria das vezes, estou mais descansado e acordo até com a solução do problema em mente.

Undead

unread,
Apr 17, 2013, 10:03:35 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Travamento:  Vontade de me movimentar.
O que faço, arrumo uma desculpa para me levantar da cadeira e dar uma volta.


Em quarta-feira, 17 de abril de 2013 10h48min42s UTC-3, Victor Nunes escreveu:

Iuri Paiva

unread,
Apr 17, 2013, 10:10:25 AM4/17/13
to ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Reação: precisar movimentar-se e mau humor;
Solução: e ir ao bom e velho papel para refazer os passos do código no intuito de encontrar uma solução, e se ainda assim não funcionar, sair da frente do código, tentar esquecê-lo e "esfriar" a cabeça.

Paulo Guedes - IFPE - Campus Recife

unread,
Apr 17, 2013, 3:36:25 PM4/17/13
to Iuri Paiva, ifpe_lpoo1_2...@googlegroups.com
Muito interessante. Notem que muita gente tem reações parecidas.
Inclusive de se distrair, querer sair da máquina e comer.

Compartilho de várias dessas reações. Depende muito do dia.

Vejam que é algo que todo mundo faz, mas quase ninguém tem consciência real.

Agora notem que é muito importante detectar que isso aconteceu também
durante o estudo.

O processo de detectar que aconteceu a troca do bit passa pela
observação. Especialmente das reações do próprio corpo. Observem-se
constantemente. Se prestarem bastante atenção, começarão a perceber
que esses sintomas sempre vêm acompanhados de algum tipo de incômodo
sério e bem sutil.

Sejam atentos e vocês aprenderão a identificar isso. Sabendo que
acontece e sabendo como lidar, fica bem mais fácil destravar de um
código que "não sai" ou de um erro que não aparece.

Uma dica. Questionem sempre suas suposições. Não achem que o código se
comporta de tal e tal jeito. Testem isso pra ver se é verdade. Essa
simples ação é responsável por coisas incríveis.

Paulo

Em 17/04/13, Iuri Paiva<iuric...@gmail.com> escreveu:
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages