PARA CONHECIMENTO, IMPORTANTÍSSIMO.
Caros estudantes,
Para que possam realizar a rematrícula para o próximo semestre, estamos disponibilizando aos senhores um mapeamento das disciplinas da matriz curricular do curso, contendo o que podemos chamar de pré-requisito (informal), isso porque estes pré-requisitos não estão registrados oficialmente no PPC do curso, contudo é de suma importância, que os senhores tenham conhecimento que muitas disciplinas estão diretamente ligadas entre si e dão continuidade uma nas outras, como por exemplo, Web1 e Web2, caso os senhores tenham ido mal na primeira disciplina provavelmente terão maior dificuldade na segunda pois a complexidade do conteúdo irá aumentar.
Peço encarecidamente que analisem muito bem no momento da rematrícula, se realmente vale a pena se matricular numa disciplina que tenha outra como
pré-requisito e que o senhor(a) tenha reprovado?
A sugestão da Coordenação do curso é, não se inscreva na disciplina que tenha pré-requisito, faça a dependência da que ficou pendente, e depois faça a subsequente. Isso é apenas uma sugestão não é uma obrigação, contudo, por experiência, muitos alunos tem se complicado cada vez mais quando dão continuidade em disciplinas correlatas sendo que não foram aprovadas nas anteriores. Caso a disciplina não tenha uma relação direta uma com a outra inscreva-se normalmente
Atenciosamente,
Rodrigo Assad Pereira
Professor E. B. T. T.
Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Câmpus Corumbá
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Rua Pedro de Medeiros, - Popular Velha - 79310-110 - Corumbá MS