Carta de Despedida

Fabio IDEIAS

to Ideias do Brasil Google Grupos, cede...@googlegroups.com, FORBRACE YAHOO, Fórum Brasileiro de Conselhos Estaduais das Pessoas com D, Entidades de Pessoas com Defiência, conselhosmu...@googlegroups.com

Prezadas pessoas com ou sem deficiência e colegas,

É com saudades que me despeço hoje do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Ceará.
Depois de um longo tempo dedicado a este Conselho estou me despedindo do vosso convívio. Parto para uma nova fase na carreira que espero, sinceramente, seja de expansão e realização. No entanto, não poderia sair sem dedicar-lhes algumas palavras que têm como único objetivo demonstrar a minha gratidão por tudo o que me foi ensinado aqui, por toda a experiência que acumulei durante este importante período.
O respeito profissional aliado ao sincero companheirismo é algo muito raro hoje em dia. Não falo do companheirismo em seu sentido vulgar, mas do exercício diário de um tipo de companheirismo que resulta em produtividade e em crescimento pessoal e profissional para todos aqueles que partilham do mesmo ambiente e dos mesmos objetivos.
Neste sentido quero dizer que estes meses que compartilhei com vocês sempre me foram muito compensadores, e espero que a minha presença tenha sido, igualmente, um fator positivo para todos.
Quero agradecer pela colaboração que nunca me foi negada por quaisquer dos colegas, que sempre me apoiaram em todas as tarefas e dificuldades, sou grato a todos aqueles que contribuíram para o meu crescimento profissional; mas, sobretudo, quero agradecer especialmente aos amigos que, pacientemente, ensinaram e transferiram-me todo o Know-how necessário para o bom desempenho das minhas funções e atribuições.
Gostaria também de me desculpar por eventuais falhas, embora tenha me esforçado para que a ocorrência das mesmas fosse a menor possível. Acrescento ainda que, apesar de tudo, ao deixar este Conselho saio satisfeito e orgulhoso, com a cabeça erguida, pois me acompanha a boa sensação de dever cumprido.
Assim, faço questão de reafirmar a minha satisfação por ter feito parte desta equipe e desejar sucesso ao novo colegiado que assume. Que todos tenham entusiasmo e garra para enfrentar os obstáculos cotidianos, a mesma garra e entusiasmo que eu pretendo dispensar às minhas funções, neste novo desafio que estou me propondo.
A responsabilidade de atuar em uma instância colegiada é de grande destaque, somos mais de 2 milhões e trezentas mil pessoas com deficiência, em todo Ceará (CENSO, 2010) e é exatamente na proporção deste público que o Conselho representa e atua. E é nesta condição que acompanharemos o vosso tabalho. Ratifico o desejo de que o novo colegiado tenha êxito em suas atividades.

Companheiros de luta, não esqueçam: "Nada sobre nós sem nós". Devemos ocupar os espaços de discussão das políticas públicas, alíás Kofi Anan (ONU, Mensage to..., 2004), apreendeu bem o cerne da questão quando afirmou:

“Durante muitos anos, as pessoas com deficiência foram consideradas "objetos" das políticas de assistência social. Hoje, graças a uma mudança muito significativa da maneira de as encarar que se foi verificando nas últimas duas décadas, as pessoas com deficiência começam a ser vistas como seres humanos que devem exercer todo o espectro de direitos civis, políticos, sociais, culturais e econômicos. É certo que este processo tem sido lento e inconstante, mas está sendo registrado em todas as partes do mundo. O lema do movimento internacional das pessoas com deficiência, "Nada sobre Nós, Sem Nós", resume bem essa mudança.”

Mais uma vez o meu muito obrigado a todos,

Att,
éFábio Holanda
Instituto IDEIAS do BRASIL
Diferença com igualdade!
)Ë 85 9610 9999
( 85 3224 8871
* Rua Cel Olegário Memória, 2510 - Água Fria - CEP: 60.833-045 - Fortaleza-CE
P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Fabio IDEIAS

to entidadesdepessoa...@googlegroups.com, Ideias do Brasil Google Grupos, FORBRACE YAHOO, Fórum Brasileiro de Conselhos Estaduais das Pessoas com D, cede...@googlegroups.com, conselhosmu...@googlegroups.com, grupo de conselhos estaduais

Agradeço de coração tantas palavras de apoio que recebi, tanto nos Grupos de e-mails quanto nas Redes Sociais e ligações telefônicas.

Saltam os olhos, lágrimas de felicidade, por ver as belas palavras escritas por todos (não posso nominar pois poderia cometer o crime de esquecer alguém).

A luta pelos direitos das pessoas com deficiência não é pontual, mas sim um processo, que teve começo, tem meio, e não terá fim.

Hoje esta luta faz parte de minha vida e assim seguirá independente de onde esteja.