Irmãos,
No último domingo, 03/11, em seu sermão no culto da manhã, em Hebreus capítulo 1, o pastor Nilvo, enfatizou a superioridade de Cristo (ele pregará uma série de sermões em Hebreus dando ênfase na perseverança). Se Cristo é superior precisamos conhecer o Senhor, e a meta/desafio é ler/estudar o Evangelho de Mateus procurando descobrir quem é/foi Jesus e como ele agia com as pessoas e situações. Ele é nosso exemplo maior e a Sua igreja precisa ser parecida com Ele. Hoje estudei o capítulo 1 e percebi:
1. Jesus é um personagem histórico. É 100% Deus e 100% Homem. Nasceu e viveu entre nós ("vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho nascido de mulher, nascido sob a lei" Gálatas 4:4);
2. Deus tem prazer em preservar a família. OS acertos e erros de cada um dos seus membros estão registrados nas Escrituras (Jesus não pecou). Mas mesmo assim são família. Devemos lembrar que também pertencemos a uma família e precisamos dar valor a ela.
3. O anjo fala a José (marido de Maria) o motivo do nascimento de Jesus que é salvar o seu povo do seu pecado. Todos somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Jesus é único caminho para salvação.
Em Cristo
Elias