Espere!

ibm.palmas

to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Não faça o reenvio da mensagem para seus amigos, CONVIDE-OS [1] a participar do grupo.

[1] http://groups.google.com/group/ibmp-mensagens-reflexivas/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer&hl=pt

Espere!

Leitura Bíblica: Miquéias 7.5-7

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas (Sl 147.3).

Um jovem dependente químico estava sentado à minha frente. Transmitia ansiedade: já havia estourado quase todas as bolhas de um pacote de plástico-bolha à sua frente. Seu pai sofre com o alcoolismo. Ainda adolescente, começou a fazer uso de bebidas alcoólicas, de modo “social”, como alguns dizem. Um amigo lhe ofereceu um “baseado” (cigarro de maconha). “Isso não vicia, e dá uma sensação legal”, diziam para ele. Caiu na conversa dos que se diziam amigos. Depois da maconha veio a cocaína, o LSD e, por fim, a mais devastadora das drogas: o crack.

Quando o conheci, ele estava muito nervoso, acusava sua mãe, seus irmãos, seu pai (que agora já não morava mais com a família). Andava de um lado para o outro da casa, queria usar a droga. A cabeça não estava no lugar, nada do que eu dizia fazia sentido para ele. Pedi que saísse, pois queria falar com sua família. Então eu lhes disse: “Humanamente não vemos saída, porém eu creio que a recuperação é possível. Creio que Jesus Cristo pode fazer algo totalmente novo na vida dele”. Então oramos e entregamos a vida do jovem nas mãos do Senhor.

Hoje ele está em tratamento e a sua luta contra a vontade de usar drogas será constante, pois é contra algo que parece mais forte que ele. A dependência química é uma doença que poderia ter sido evitada, caso sua família e amigos tivessem lhe dado o apoio, o amor e o tempo de que ele necessitava.

Deus pode curar toda ferida de todo aquele que se coloca debaixo do agir do Senhor. Por vezes sentimos que não temos forças para mudar a nós mesmos, nossa cidade, nossos vizinhos, ou mesmo a nossa família. Entretanto, podemos deixar que Deus comece a mudança em nossa vidas.Conte seus problemas a Deus em oração. Exponha a sua vida e também de seus amigos e familiares diante de Deus e entregue-a aos seus cuidados - ele quer fazer tudo novo na vida de vocês. - AS

Confie e espere em Deus, e ele não o abandonará.

Edição: Transcrito do Pão Diário, 31 de maio de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.