Muito tarde ...

ibm.palmas

to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Os textos marcados com a cor AZUL são conhecidos como hipertextos e têm a função de levá-lo a um endereço eletrônico. Em nosso caso, quando você clicar sobre o mesmo (as passagens bíblicas) abrirá uma página(ou uma aba) em seu navegador a qual mostrará o texto bíblico. Experimente, a bíblia está ao seu alcance!

Muito tarde

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 5.16-6.2

Se hoje vocês ouvirem sua voz, não endureçam o coração (Hb 3.15).

Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo a própria vida.

Conta-se que, em meio a uma situação de conflito em seu país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: “Leia esta carta, assunto sério”. O general pensou: “Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que está escrito nesta carta”.

Dá para imaginar o conteúdo da carta? Dizia: “Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna!”

A consequência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele crivado de balas.

Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, mas vamos reler um trecho do texto bíblico de hoje: “Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: ‘Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2Co 6.1,2).

Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber que precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega a decisão de acertar a vida com Deus. Portanto, se você já sabe que precisa de Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, por que deixar essa decisão para outra hora? É a mesma atitude que a daquele general francês, para quem o dia de amanhã não chegou mais.

O Senhor Jesus Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo” (Ap 3.20).

Por isso, não perca o privilégio de começar a viver por Cristo ainda hoje. - MM

O único momento disponível para decidir é sempre agora.

Autor: Mário Miki, Curitiba - PR

Edição: Transcrito do Pão Diário, 20 de junho de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.