Área de risco ...

1 view
Skip to first unread message

Igreja Batista Memorial de Palmas

unread,
Nov 22, 2013, 8:06:25 AM11/22/13
to ibmp-mensagens-reflexivas
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Os textos marcados com a cor AZUL são conhecidos como hipertextos e têm a função de levá-lo a um endereço eletrônico. Em nosso caso, quando você clicar sobre o mesmo (as passagens bíblicas) abrirá uma página(ou uma aba) em seu navegador a qual mostrará o texto bíblico. Experimente, a bíblia está ao seu alcance!

Área de risco

Leitura Bíblica: Lucas 16.19-31

 

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho (Pv 23.19).

 

Enchentes, terremotos, tsunamis. Recebemos notícias de desastres naturais em todo o planeta e também relatos do sofrimento de quem sobrevive a essas tragédias. Muitas dessas pessoas tinham sido avisadas do iminente perigo, mas se recusaram a deixar suas casas, alegando não ter para onde ir. Será que não? Será que correr o risco de morrer é melhor do que buscar auxílio em outro lugar? Muitas mortes poderiam ser evitadas se as pessoas não insistissem em ficar nas áreas de risco e escutassem os alertas de perigo.

No texto de hoje vemos duas pessoas que viveram de forma diferente. O rico teve muito luxo, mas não buscou a Deus. Já Lázaro teve uma vida miserável, mas tinha fé. Quando os dois morreram, um foi levado para o céu e o outro, para o inferno. Sofrendo, o rico pediu que Lázaro voltasse para avisar aos seus irmãos do fim que eles também teriam se não buscassem a Deus. Porém, Abraão respondeu que eles já estavam sendo avisados pela Palavra de Deus (Moisés e os profetas). Nela encontrariam a orientação certa, se a lessem.

Quem vive como o rico desta parábola vai enfrentar uma verdadeira tragédia quando a morte chegar. Sua situação é a mesma daquelas pessoas que vivem em áreas de risco e parecem não se importar com o fato de que um dia sua casa vai cair. Pessoas assim vivem em sua “zona de conforto” e se divertem, trabalham, festejam, mas não querem saber de Deus. Talvez até já ouviram falar a respeito de Jesus, mas não querem deixar a vida que têm para segui-lo. Não estão ouvindo os sinais de perigo! Precisam buscar a Deus enquanto lhes resta algum tempo! Já quem vive com Deus, mesmo que esteja passando pelas maiores tragédias, terá o mesmo fim de Lázaro. Ele não tinha nada além do temor a Deus, mas quando morreu foi levado para o conforto eterno. Qual é a sua situação? - HSG

 

Se sua vida está na “área de risco”, busque o Senhor antes que venha a tragédia!

 

Autor: Hebert dos Santos Gonçalves, Ceres - GO

Edição: Transcrito do Pão Diário, 25 de maio de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages