Angústia ...

1 view
Skip to first unread message

ibm.palmas

unread,
Dec 10, 2013, 11:10:28 AM12/10/13
to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Não faça o reenvio da mensagem para seus amigos, CONVIDE-OS [1] a participar do grupo.

[1] http://groups.google.com/group/ibmp-mensagens-reflexivas/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer&hl=pt

Angústia

Leitura Bíblica: 2 Reis 20.1-11


Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti (Sl 39.5).


A melhor definição de eternidade que encontrei foi “A eternidade é a ausência do tempo”. Quando morrermos ou quando, utilizando uma expressão mais “simpática”, sairmos do tempo, iremos para a eternidade, uma condição em que não haverá mais esperas, não haverá depois, não haverá antes nem agora, será só eternidade. Estaremos com Deus na eternidade, e eternidade é estarmos fora do tempo e de toda a angústia que ele traz.

Angústia que Ezequias sentiu por alguns minutos quando recebeu a noticia de que morreria. Angustiado, Ezequias chorou amargamente e pediu a Deus que lhe desse mais tempo. Quinze anos a mais foi o que ele recebeu, e mais alguns favores do Deus da eternidade. O Deus da eternidade curou Ezequias da angústia que a doença e a impossibilidade de agir trazia sobre ele.

Angústia é sufoco, é abafamento, é dor no coração, é impossibilidade de agir, é o tempo correndo sem esperar por você, são as folhas do calendário caindo e você pedindo que retornem ao lugar onde estavam para haver tempo de resolver algum problema, é o tempo devorando as nossas alternativas de ação, é o corpo sendo consumido pelo próprio tempo. Angústia é o choro amargo que se chora quando parece não haver mais solução.

Somos sujeitos ao tempo e a angústias. Os nossos dias são como areia que não para de escorrer em uma ampulheta. A consciência de que os nossos dias são breves, sejam eles poucos ou não, é importante para enfrentarmos a angústia e clamarmos para o único que é o Senhor da terra, dos céus e do tempo. Mortais que somos, estamos sujeitos a momentos de angústia que podem durar quinze minutos ou quinze anos, e só um Deus eterno pode transformá-los em alívio e alegria, acrescentando tempo útil à nossa vida. - LM


Nas mãos do Deus da eternidade nossas angústias se dissolvem.


Autor:

Edição: Transcrito do Pão Diário, 11 de junho de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages