Verdadeiro ...

0 views
Skip to first unread message

Igreja Batista Memorial de Palmas

unread,
Nov 29, 2013, 8:12:39 AM11/29/13
to ibmp-mensagens-reflexivas
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Os textos marcados com a cor AZUL são conhecidos como hipertextos e têm a função de levá-lo a um endereço eletrônico. Em nosso caso, quando você clicar sobre o mesmo (as passagens bíblicas) abrirá uma página(ou uma aba) em seu navegador a qual mostrará o texto bíblico. Experimente, a bíblia está ao seu alcance!

Verdadeiro

Leitura Bíblica: Jeremias 10.8-12

 

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste (Jo 17.3).

 

Você certamente já apresentou seu documento de identidade para convencer uma autoridade que era realmente quem alegou ser. Queremos provas para saber se pessoas e coisas são verdadeiras. Quanto mais, então, precisamos saber com certeza quem é o Deus verdadeiro, visto que nosso destino eterno depende disso! A leitura bíblica de hoje ensina que as pessoas se enganam facilmente. Os falsos profetas haviam desviado o povo de Deus para adorar ídolos da sua própria confecção, e Jeremias foi chamado para denunciar esses deuses falsos. Avisou o povo de que, se continuassem com aquilo, seriam punidos com a derrota pela Babilônia. Enquanto o povo exigia um deus visível, Jeremias identificou o Deus verdadeiro: o Criador do Universo. Deveriam olhar para os céus que “declaram a glória de Deus” (Sl 19.1).

A primeira doutrina da Bíblia é que Deus existe: “No princípio Deus . . .” Não oferece argumentos; toma por subentendida sua existência, pois “criou os céus e a terra” (Gn 1.1). Se você abrir seu coração a Deus, receberá a fé para crer com certeza.

É o ponto de partida para uma vida nas mãos do Deus verdadeiro. A chave é o versículo em destaque, em que Jesus deixa claro que a reconciliação com Deus só é possível se a pessoa receber o Deus verdadeiro e seu Filho enviado para esse fim. É preciso crer que Jesus Cristo é o Deus-Homem: Deus vindo em forma humana para salvar a humanidade. Quem diz crer em Deus mas não em Cristo engana-se e se abre para crer em qualquer deus da imaginação dos homens. Existe até o ensino de que você mesmo seria Deus, e manda-se repetir a frase para ter certeza disso. Mas isso também não seria um “deus” de fabricação própria? Para dar certeza da verdade, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Receba-o para pertencer ao Deus verdadeiro! - TL

 

Se o Criador nos oferece acesso direto a ele, por que ficar dando voltas?

 

Autor: Teodoro Laskowski, Abbostsford, Canadá

Edição: Transcrito do Pão Diário, 30 de maio de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages