Grande ...

ibm.palmas

to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Não faça o reenvio da mensagem para seus amigos, CONVIDE-OS [1] a participar do grupo.

[1] http://groups.google.com/group/ibmp-mensagens-reflexivas/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer&hl=pt

Grande

Leitura Bíblica: Lucas 1.5-17

[Sua mulher terá um filho chamado João, que] será grande aos olhos do Senhor

(Lc 1.15).

Quando eu era bebê, minha mãe fez uma espécie de álbum sobre mim. Eu gostava de ler o que ela tinha escrito a meu respeito, para perceber mais uma vez um pouquinho dos olhos amorosos de meus pais. Uma das coisas a preencher era o que a mãe achava que o bebê seria quando crescesse... não consigo imaginar que alguma mãe fosse capaz de escrever “um zé ninguém” (desculpem, Josés!). Da mesma forma, seus pais sonharam grandes coisas para você, e você certamente também deseja isso para seus filhos.

No texto de hoje, o anjo que anunciou o nascimento de João Batista disse que ele seria grande. Mas quando cresceu, João usava roupas de pelo de camelo, vivia em lugares ermos e sem conforto, comia gafanhotos e mel silvestre e morreu relativamente jovem, decapitado por ousar censurar um governante indigno... Grande? Mas e Herodes, que o mandou decapitar? Vivia no luxo de um palácio maravilhoso, vestido com as melhores roupas e cercado de riquezas... Esse sim era considerado grande.

A imensa diferença entre o que é ser grande como João Batista ou como Herodes está em quem os considerou grandes. Herodes o era diante das pessoas que podiam ver o exterior, o esplendor de seu reinado, o brilho de seu palácio. Mas João foi declarado grande diante do Senhor. Coube a ele anunciar a chegada do Reino de Deus e ser o primeiro a testemunhar publicamente de Jesus como o Cordeiro de Deus (Jo 1.29), muito antes que Cristo fosse oferecido em sacrifício. João Batista foi um instrumento da misericórdia de Deus ao mundo, e por meio dele muita gente se arrependeu de seus erros e foi preparada para conhecer o Filho de Deus.

Quantos grandes não vivem hoje no anonimato do trabalho humilde e diligente, servindo ao Senhor enquanto servem ao próximo? Que Deus nos livre de procurar outro tipo de grandeza! - MHJ

A verdadeira grandeza está em ser instrumento útil nas mãos de Deu

Edição: Transcrito do Pão Diário, 12 de junho de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.