Sofrer ...

3 views
Skip to first unread message

Igreja Batista Memorial de Palmas

unread,
Nov 19, 2013, 8:07:23 AM11/19/13
to ibmp-mensagens-reflexivas
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Os textos marcados com a cor AZUL são conhecidos como hipertextos e têm a função de levá-lo a um endereço eletrônico. Em nosso caso, quando você clicar sobre o mesmo (as passagens bíblicas) abrirá uma página(ou uma aba) em seu navegador a qual mostrará o texto bíblico. Experimente, a bíblia está ao seu alcance!

Sofrer

Leitura Bíblica: Atos 21.27-36

 

Bem-aventurados serão vocês quando os odiarem, expulsarem e insultarem ... por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu (Lc 6.22-23a).

 

Deus escolheu Israel para ser seu povo, mas isso criou nos israelitas (ou judeus) um sentimento de exclusividade que os tornou preconceituosos. Consideravam-se os únicos certos em matéria de religião e chamavam os outros povos de “gentios”. Estes nem podiam entrar no templo. Se optassem pelo judaísmo, tinham de seguir a lei judaica. Deus sempre deixou claro que ama todos os povos. Quando o evangelho de Cristo começou a se espalhar, muitos gentios tornaram-se cristãos. Alguns judeus insistiram que deveriam também seguir a lei judaica, mas os líderes cristãos decidiram manter apenas algumas regras (At 15). Esse era o contexto do que lemos hoje. Quando souberam das “novidades”, muitos judeus acreditaram que Paulo queria destruir o judaísmo – era um herege e deveria ser morto. Pensavam que ensinava mentiras, mas tudo o que fazia era cumprir a ordem de Deus (At 26.17-18). Paulo sofreu muito para cumpri-la – leia em 2Co 11.23-33 a lista de tudo o que passou em nome de Cristo. Ele reclamava? Não: alegrava-se por sofrer por Jesus (2Co 12.10). Fazer o que Deus quer nos torna felizes – mesmo que para isso tenhamos de sofrer.

Ainda hoje muitos sofrem por defender sua fé em Cristo. Tantos cristãos vivem em lugares onde não há tolerância religiosa, e muitos morrem por sua fé. Precisamos interceder por aqueles que estão sofrendo por Jesus, para que confiem nele apesar das adversidades, mas também ter o cuidado de não sermos “perseguidores” - quando debochamos daqueles que tentam agradar a Deus, chamando-os de “santinhos”, “fanáticos”, “legalistas”. Também não devemos provocar sofrimentos em nosso corpo achando que isso agrada a Deus. Quando a Bíblia fala em sofrer por Jesus, é pelo motivo certo – para a glória de Deus (veja 1Pe 4.16). - VWR

 

Se for para sofrer, que seja por fidelidade a Jesus!

 

Autor: Vanessa Weiler Ribas, Ijuí-RS

Edição: Transcrito do Pão Diário, 22 de maio de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages