Fazer o bem ...

0 views
Skip to first unread message

ibm.palmas

unread,
Nov 20, 2013, 10:35:05 AM11/20/13
to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Não faça o reenvio da mensagem para seus amigos, CONVIDE-OS [1] a participar do grupo.

[1] http://groups.google.com/group/ibmp-mensagens-reflexivas/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer&hl=pt

Fazer o bem

Leitura Bíblica: Atos 10.34-43


O povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo (Lc 13.17).


Há dentro do ser humano um desejo de fazer o bem. Mas há, infelizmente, também a tendência de praticar o mal. Na carta aos romanos, o apóstolo Paulo menciona esta luta interior. "Tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Como Paulo, temos de admitir que, por nos termos separado de Deus, condição que a Bíblia chama de pecado, este nos prende ao maligno. Isto não acontecia com Jesus. Dele lemos em Atos 10.38 que "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder e ... ele andou por toda a parte fazendo o bem." E o autor da carta aos Hebreus declara: "Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado" (Hb 4.15).

É verdade, Satanás se empenhou ao máximo para desencaminhar Jesus com todo tipo de tentações e provações. Mas Jesus não cedeu. Por onde andou, fez o bem.

Qual foi o bem maior que Jesus fez na vida do prezado leitor? Na minha vida foi o perdão dos meus pecados, reconciliando-me com Deus. Isto representa a misericórdia, o amor e a grande compaixão de Deus. Este é o bem supremo e indispensável para que a vida faça sentido porque nos proporciona a vida eterna. Sem ele, tudo o mais terá no máximo valor momentâneo e acabará se perdendo. Não há nenhum mérito de minha parte. É tudo graça sobre graça. E se ao longo dos anos pude fazer alguma coisa boa, repito, foi pela graça de Deus. Concordo plenamente com o que diz Filipenses 2.13: "É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." É só assim que também nós somos capacitados a fazer o bem de fato: um bem de valor eterno porque está fundamentado no próprio Criador. - HM


Fazer o bem significa deixar Deus agir através de nós.


Autor:

Edição: Transcrito do Pão Diário, 23 de maio de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages