Posso tudo?

ibm.palmas

to ibmp-mensage...@googlegroups.com
Prezado Amigo (a), bom dia!
Com alegria trazemos a você mais esta mensagem, no desejo de que Deus venha lhe abençoar poderosamente através da mesma.
Receba o abraço da Igreja Memorial Batista de Palmas.

PS.: Não faça o reenvio da mensagem para seus amigos, CONVIDE-OS [1] a participar do grupo.

[1] http://groups.google.com/group/ibmp-mensagens-reflexivas/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer&hl=pt

Posso tudo?

Leitura Bíblica: Filipenses 4.10-19

Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13).

Todos os anos o governo nos paga o PIS (Programa de Integração Social), que é um beneficio para trabalhadores. Há categorias que não têm direito a ele e outros o recebem conforme o dia e mês do aniversário. Certa noite, li no jornal somente a parte do texto que dizia o mês e o dia para recebê-lo e que seria pago em todas as casas lotéricas. Era uma sexta feira à noite. Fiquei contente e disse a mim mesmo: Oba! Amanhã vou cedinho buscar um dinheirinho. Chegando lá, havia uma fila imensa. Perguntei a um senhor se todos estavam ali para receber o PIS e ele me informou que era porque a megassena estava acumulada. Fiquei nessa fila por mais de 20 minutos. Quando cheguei à boca do caixa, a moça me disse que a instituição não fazia o pagamento aos sábados. No momento fiquei nervoso e voltei para casa revoltado, mas aprendi uma lição: que não devemos ler apenas um pequeno trecho de uma determinada informação e sim toda ela, pois quando voltei a ler, aquilo constava ali. Com a Bíblia também pode ocorrer o mesmo: quem ler apenas um versículo pode sair dizendo coisas não verdadeiras. Para compreender bem um texto é preciso ler o trecho todo e ainda o que vem antes e depois . No caso da leitura de hoje, muitas pessoas lêem e interpretam erroneamente o versículo em destaque, chegando até a contradizer a fé cristã. Quando Paulo escreveu essa carta, ele estava preso e mesmo assim mostrava-se alegre a ponto de poder afirmar aquilo, mas ele quis dizer que era capaz de estar satisfeito em qualquer situação e não que poderia realizar coisas assombrosas quaisquer. Paulo referia-se a ter bens materiais ou não tê-los e também a viver com fartura ou passar fome. Imagino que foi uma forma de ele dizer também: se for preciso virem mais provas, que venham. Tudo posso naquele que me fortalece! - ETS

O amor de Deus é maior que qualquer desgraça.

Edição: Transcrito do Pão Diário, 16 de junho de 2011 – Rádio Trans Mundial(RTM)

Prezado amigo, caso queira interagir conosco sobre as MENSAGENS REFLEXIVAS, ou qualquer outro contato, favor utilizar o endereço

ibm.p...@gmail.com

Não copie ou reproduza este texto. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário clique aqui.