Graça e paz, Irmãos.
Ao relembrar experiências vividas, Deus trouxe à memória uma de suas promessas mais preciosas e importantes feita a todo Seu povo. Algo também dito a Josué quando foi comissionado a assumir à missão dada a Moisés e ratificado em Hebreus no capítulo 13 e verso 5b.
"Nunca te deixarei, jamais te desampararei". Dessa forma carinhosa, Deus tem tratado com Seu povo; todos quantos creram e aceitaram Seu Filho, Jesus. Que promessa maravilhosa e profunda!
Charles Spurgeon, um teólogo conhecido por sua destreza bíblica, num de seus comentários, propôs a reflexão de que todas as promessas de Deus são coletivas, nunca individuais. Ainda que algo tenha seu início por razão de alguém, a ação de Deus beneficia não apenas essa pessoa mas toda humanidade. A partir de Abraão, todas as famílias da terra são benditas. Portanto, todas as promessas do Senhor são nossa herança!
Imediatamente um filme da minha vida veio a mente com cenas de bons momentos e de períodos de maior aflição. O Senhor, Ator principal, esteve sempre lá cumprindo diligentemente sua promessa de que NUNCA me deixaria e JAMAIS me desampararia. Deus é bom o tempo todo. Louvado seja Seu santo nome!
Me lembrei do dia em que fui assaltado a mão armada e não passou de um grande susto. Nesse mesmo dia, horas depois, Deus me apresentou minha primeira bênção, o Rafael. Ellen, minha esposa, descobriu a gravidez naquele dia. Que dia feliz e inesquecível!
Já minha segunda bênção, a Rebeca, trouxe outra situação. Sua gestação foi muito tranquila. Mas de modo prematuro ela nasceu, ao oitavo mês. Numa condição de pré-eclampsia, minha esposa foi internada às pressas para ser tratada. A cesária foi feita emergencialmente. Os médicos me atualizaram da gravidade da situação - que poderia ter causado óbito tanto de minha esposa quanto de minha filha se nada fosse feito num espaço menor que duas horas.
Enquanto meu pensamento conflitava entre a fé e o pânico, mergulhado no desespero, em meu coração, Deus ministrava a paz que excede todo o entendimento. Difícil explicar. Mas foram nestas condições, em pranto e quase arrancando todos os cabelos que restavam, que Deus mostrou o cumprimento de sua promessa e não me desamparou. Minha filha nasceu super saudável e sem nenhuma complicação. Logo em seguida, minha esposa estava tão bem e saudável como se nada tivesse acontecido. Louvado seja o Rei dos reis! Que dia feliz e inesquecível!
Desde minha infância. Desde minha conversão. Desde sempre! Deus nunca me deixou e jamais me desamparou. Posso ver isso muito claramente em minha vida. Eu e minha casa somos amparados pelo Deus Todo-poderoso, de onde vem o meu socorro.
Se observar sua vida certamente concluirá o mesmo. Por isso Irmãos, avancem destemidamente. Siga nos caminhos e propósitos que o Senhor tem direcionado sua vida. Pois Deus nunca te deixará e jamais te desamparará.
Não temas, Deus é contigo!
Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, digno de toda honra, glória e louvor por todo sempre, Amém!
Em Cristo,
Pr. Rodrigo Aguiar
IBFO - Igreja Batista da Família em Osasco