Olá pessoal,
Desculpem o spam pré-natalino, mas queria avisar que no ano novo darei uma aula sobre metodologias para tomar decisões arquiteturais de forma organizada, documentada (sem muito sofrimento) e colaborativa (i.e. como resolver aquelas guerras eternas entre TI, área de negócios, programadores e tal). Também estarei abordando técnicas de avaliação de arquiteturas para reduzir o risco de um investimento de tempo e dinheiro.
São assuntos que já apresentei em pedaços durante encontros deste grupo, então acho que tem muito a ver com vocês e seus colegas. Estou fazendo em parceria com a EasyAula, um startup que trabalha do meu lado na aceleradora carioca 21212. Deixamos o preço bem acessível, e tem uma grande possibilidade de tirar da aula um valor muito tangível: além da teoria, pretendo usar a última hora de aula colocando as idéias na prática com suas próprios decisões e arquiteturas. Seria uma ótima oportunidade de apresentar um problema concreto do seu trabalho e ter um feedback dos seus colegas.
Grande abraço, boas festas e um ótimo ano novo para todos!
Tim
------------------------------------------------------------
Software Architecture Consultant
High Systems