Sem dúvidas estamos vivendo um momento histórico onde nossas decisões marcarão drasticamente as futuras gerações.
Na Ootopia decidimos direcionar nossas ações para garantir um futuro regenerativo, onde além de não causar dano ajudamos a cuidar e restaurar nossos ecossistemas. E para chegarmos lá juntos e vivermos essa Ootopia agora, estamos construindo o aplicativo da Ootopia, um espaço de inspiração, aprendizado e trocas que estará disponível em breve para seus primeiros membros, os beta testers.
Para acolher os já inscritos como beta testers e convidar mais membros para essa cocriação, estamos promovendo a primeira roda de fogueira virtual da Ootopia, onde iremos sentar em círculo e conversar sobre ‘O que significa ser um beta tester da Ootopia?’ e ‘Como podemos viver a regeneração diariamente?’
Ao responder a segunda pergunta, queremos espalhar por outras tribos um pouco da vivência de povos indígenas, guardiões do planeta e guias genuínos de modos de vida regenerativos. Para isso contaremos com a presença de Jananda Lima, cofundadora do Observatório Medio Xingu, e Rosi Waikhon, pesquisadora no Núcleo de Estudos de Populações Indígenas, em um diálogo facilitado por Guto Gutierrez, anfitrião de processos de aprendizagem que também irá nos guiar em discussões coletivas. E embalando nossa roda de fogueira teremos a apresentação do músico instrumentista, compositor e arranjador Renato Commi.