Apple aposta no HTML5

João Raposo

to htm...@googlegroups.com

Cristovão Morgado

to htm...@googlegroups.com
claro... é que o mundo não é só lion e iOS :D

--
Cristovao Morgado
@TheSaintr

Nuno Fernandes

to htm...@googlegroups.com
Nop mas é um mundo muito apetecível... :P

Miguel Marques

to htm...@googlegroups.com
Mas isso já se sabia desde que eles deixaram de suportar o flash à uma porrada de tempo [+- quando se começou a falar do "novo" HTML5]

Nuno Fernandes

to htm...@googlegroups.com
e desde então muito o mundo mudou... por isso não se pode descartar
actualmente o poder que os produtos appel tem.

Cristovão Morgado

to htm...@googlegroups.com
 E mais mudanças vêem aí com a chegada do Windows8 e da sua WindowsStore....
A coisa boa disto é que qualquer bom profissional pode distribuir a sua app e ganhar com ela!!!

2012/10/18 Nuno Fernandes <nf.ria...@gmail.com>

--
Cristovao Morgado
@TheSaintr

Nuno Fernandes

to htm...@googlegroups.com
Sim isso é verdade e tudo aponta para que o Surface venha a ser um
player importante no mercado, acredito que se as expectativas se
vierem a concretizar até a venda de telemóveis com windows venha a
aumentar, e isso fará com que o windows 8 e a plataforma MS ganhem
muita força.

Como disse a propria Adobe, o Flash será para jogos e filmes, enquanto
as webapps serão em HTML.

Sérgio Costa

to htm...@googlegroups.com
Não se esqueçam de outro player muito importante no mercado: a Intel.

Na segunda, no HTML5Dev Conf, estive a ver o software deles que converte aplicações iOS para HTML5. Estão a apostar forte nesta área.

Estiveram também a dizer-me que irão lançar software de aceleração para aplicações HTML5. Muito interessante mesmo.

Sérgio Costa
Realtime Developer Evangelist

to htm...@googlegroups.com
Essa dos jogos... já era..

Pois com coisas como unity etc etc tens mais e melhor para todas as plataformas..

2012/10/18 Nuno Fernandes <nf.ria...@gmail.com>

--
Cristovao Morgado
@TheSaintr

Miguel Marques

to htm...@googlegroups.com
Sim mas eu acho que o windows 8 não vai ser nenhum sucesso apenas pelo Metro... tiveram tanto trabalho a incluir os processadores ARM mas :/ e tenho algumas duvidas enquanto ao shackra.

Nuno Fernandes

to htm...@googlegroups.com
Pois o Unity nem só para jogos, já vi sites que usam Unity para
mostrar objectos em 3D que podem ser manipulados pelo user, tipo sites
de carros.

Essa da Intel não sabia, mas no outro dia li algures sobre RiverTrail,
uma framework para que seja possivel parallel programing em
javascript, tem este video no youtube que acho muito interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=jueg6zB5XaM

Isso e coisas como NodeJs ou até mesmo Meteor, com as bases de dados
No-SQL como MongoDb que utiliza BSON, estão a fazer do Javasript uma
plataforma muito interessante.

Nuno Fernandes

to Cristovão Morgado, htm...@googlegroups.com
Hummm nice...

Vou ter que ver melhor, mas já agora, isso não é como o Dart certo? :P

2012/10/18 Cristovão Morgado <cristova...@gmail.com>:
> Sobre JavaScript ... Vejam o typescript ... Vejam é altamente

Cristovão Morgado

to Nuno Fernandes, htm...@googlegroups.com
Sao abordagens diferentes ... Eu comecei a usar e para ja é aprender =)

Quero virar me de vez para Windows Phone e Windows Store apps...