Olá

Mr. Bongiolo

to Hora Extra Online
Oi!

Meu nome é Ralf Schmitz Bongiolo, sou de Rondônia (uhum, aquele estado
do lado do Acre...) Vi o hora extra online alguns dias atrás e achei
muito interessante, mesmo prq aqui na região quase não existe nenhum
tipo de "movimentação social" na área de TI, o pessoal geralmente é
bem fechado e individual, mas eu e alguns amigos queremos mudar um
pouco está realidade.

Gostaria de participar de algum modo, acho que posso me considerar um
'experienced newba' em rails... ahahahaha
Se não me engano a primeira vez que mexi/vi rails foi no começo de
2008, mas aquela vez não fiz quase nada... acabei me afastando um
pouco, lá pelo meio de 2009 alguem da família queria um site então
decidi brincar com o rails de novo, confesso que enrolei bastante
naquilo... mas gostei da experiência (acabei fazendo o curso de Rails
da e-genial. O Daniel Lopes é um ótimo instrutor e a galera de lá é
super gente fina).
No meio do ano estivemos envolvidos em um projeto de estágio e
precisamos fazer um sistema web, optei por rails novamente e desde
então venho fuçando e mexendo nele todo dia.
Na verdade no momento não tenho muito tempo (últimos 2 meses de
faculdade, um projeto inscrito no Tire do Papel, trabalho, estágio...)
mas me sobra, sim, vontade de ajudar e aprender. E além do mais já
passei muito tempo sem participar da comunidade, que é outra
característica do ruby que admiro.

Desculpa se falei besteira ou se postei no lugar errado...

Ralf

Luciano Sousa

to hora-ext...@googlegroups.com
falae Ralf.
bem vindo.

po, começa dando uma olhada na apostila de rails da caelum. dá uma base maneira.

fica de olho nas reuniões da galera aqui. sempre tem gente pra parear remoto e passar umas dicas! ;)
abs.
--
att: Luciano Sousa
http://www.lucianosousa.net