Recuperar o id da tabela equivalente a SysObjects(SQL)

vagner coelho pinto

to hibernat...@googlegroups.com
Caros colegas,

Estou precisando recuperar o id da tabela (não do registro), e sim o id da tabela equivalente a instrução "select id from sysobjects type='U' and name = 'nomeTabela'", usando sql server via annotation?
Se alguém já tive feito de forma que passo a Entity e retorna o id utilizando o hibernate também serve. Pois criar uma classe que vá ao banco para o que eu preciso é inviável alem de ter que cria para todos os bancos.

Desde já agradeço

edipo...@gmail.com

to hibernat...@googlegroups.com
Cara,

Eu acho que isso não é possível, pois é muito dependente do banco. Também não faço ideia para que você precisaria do ID da tabela, isso não é tão usual.
O que você pode fazer é uma classe helper com um método estático que receba como argumento sua classe. Na implementação, use reflection para pegar a anotação @Entity e dela pegar os valores do schema e nome da tabela (ex.: http://tutorials.jenkov.com/java-reflection/annotations.html). Depois faça uma consulta SQL ao banco para retornar o ID.

Não sei se me fiz entender.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Hibernate Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para hibernate-bras...@googlegroups.com.

    Abraços,
    Édipo E.  F.  de Melo