Como fazer um aplicativo de forma simples

Jurojin

to Garoa Hacker Clube

O projeto precisa ser dividido da forma mais simples possivel separe sempre em 3 etapas. Projetos simples fazem mais sucesso que ideias complexas:

1 — Tenha um computador

2 — Se pergunte sempre: — Tá, mas porque eu faria isso?

3 — Faça o aplicativo

Se na etapa 2 não fizer sentido para voce e outras pessoas fazer esse aplicativo simplesmente não faça.

Não sei porque as pessoas complicam tanto.

Jorge Somers

to Garoa Hacker Clube
Objeção !
1- Não é mais necessário um computador especificamente, desktop ou notebook, mas um equipamento como telefone, Rasp.. etc..
2- Porque ? eu diria que tem poucas opções, 1- É obter fundos para realizar algo como moradia, alimentação, viagens etc.. 2- Por desejo de ter um aplicativo próprio que lhe dê o item 1 sem ter que receber apenas horas trabalhadas.
3- Sempre fiz sistemas com uma das duas acima e foram bem sucedidos, os usuários sempre gostaram.

Jurojin

to Garoa Hacker Clube

Tá mas porque eu faria isso?

Jorge Somers

to Garoa Hacker Clube
Por dinheiro para pagar as contas ou
Para resolver um problema em seu dia a dia !

ex. eu preciso de um pluviometro, um anemometro, um medidor de luz solar (para ver se pode tocar as bombas solares), medidor de nivel de água (2)
Isso tudo armazenado de 15 em 15 min e disponibilizado para meu sistema de graficação de dados de meu sitio.
para tomada de decisão - choveu a mais de 4 dias + 1 min -> Tem Sol ? -> Tem agua na cisterna ? Tem agua no poço -> liga qual bomba ?

Se consigo responder esta pequena pergunta eu consigo ligar a irrigação, e isso vale para qq tamanho de plantio.

Ramon Chiara

to hacker...@googlegroups.com
Não sei se eu perdi algum ponto inicial da conversa, mas pelo contexto que tenho:
- Porque eu posso/quero?
- Pelo simples desejo de fazer / espírito de hacking / de ver a coisa funcionando?
rs

[]s, Ramon

--
-... . . -..- -.-. . .-.. .-.. . -. - - --- . .- -.-. .... --- - .... . .-.
Regras da Lista: https://garoa.net.br/wiki/Netiqueta

Jurojin

to Garoa Hacker Clube
Ta vendo voces ja pegaram o espirito da coisa

Jorge Somers

to Garoa Hacker Clube
É ja fiz certas coisas assim ..
Desenvolvi um sistema completo de secretaria de consultorio por 1 ano..
No fim entreguei mostrei aos medicos do consultorio..
As atendentes gostaram, MAS (malditos mas) um amigo de uma operadora deu um sistema 100% free integrado à operadora de "saude"..
Guardei .. e uso muitas das rotinas em outros sistemas.
Era por conta e risco..
Mas a melhor coisa - tratei de não ficar deprimido !
E deste sistema, fiquei feliz e consegui me recolocar em uma empresa etc.. a vida seguiu E FELIZ !